Como levar tudo o que você precisa em uma mala de mão e POUPAR dinheiro?

Dicas para otimizar o espaço e fazer caber tudo o que você precisa na mala de mão, sem apertos 

As regras para despacho de bagagem, cobrando cada peça de 23 quilos, fizeram com que o viajante se adequasse às mochilas e bagagem de mão. O problema é que são 13 quilos a menos. E aí, como levar tudo o que você precisa em uma mala de mão?

A resposta está na organização inteligente da sua bagagem. Segundo algumas dicas básicas, dá para otimizar o espaço interno e fazer seus dez quilos renderem! 

Dicas de como levar tudo o que precisa na mala de mão

Enrole as peças

A primeira dica é enrolar as peças de roupa em vez de dobrá-las. Além de ocupar menos espaço, a prática evita que as roupas amassem durante o transporte. Consequentemente, você pode colocar mais peças na sua bagagem de mão. 

Leve a roupa mais pesada na mão

Embora pareça incômodo, uma forma de levar tudo o que precisa na mala de mão é carregar a roupa mais pesada fora dela. Aquele casaco de frio que ocupa um espação, por exemplo. Lembre-se: cada centímetro vale ouro! 

LEIA MAIS: NOTÍCIAS Veja Como Se Tornar Um Nômade Digital E Trabalhar De Onde Você Quiser!

Combine as peças

Levar tudo na bagagem de mão significa, com certeza, limitar as opções de roupas para a viagem. Então, a dica é montar um guarda-roupas cápsula, combinando peças entre si. 

Por exemplo, transformar cinco camisetas e duas calças em dez looks diferentes por combinação. Logo, escolha as peças com base nesse princípio para economizar espaço. Para variar, aposte em acessórios, como joias, chapéus e lenços. 

Esqueça as lembrancinhas

É normal, quando voltamos de viagem, ter vontade de trazer um presente para cada familiar. Entretanto, você tem limite de bagagem, então, é bom dissuadir dessa ideia. 

Com o objetivo de não deixar ninguém com as mãos abanando, troque itens por experiências. Por exemplo, vale-presente, um dia de SPA ou ingressos para aquele show tão esperado.  

Use saquinhos organizadores

Um recurso muito útil para levar tudo o que você precisa na mala de mão é usar saquinhos organizadores. Normalmente, são vendidos em conjunto de três, feitos de tecido, em diferentes tamanhos. 

No interior de cada cubo, embale uma categoria de roupa. Por exemplo, um saquinho para roupas íntimas, outro para vestidos, e assim vai. 

LEIA MAIS: 5 Destinos incríveis para viver no luxo pagando pouco – Confira os valores!

Os saquinhos ajudam a reduzir o espaço porque, quando você fecha o zíper, comprime o conteúdo. Sem falar na organização interna. 

Limite-se a dois pares de sapatos

Da mesma forma como precisa se limitar às peças de roupas, também deve economizar nos sapatos. Eles roubam espaço e, como resultado, é necessário pensar de forma prática sobre o que realmente vai usar durante a viagem.

Na maioria das vezes, bastam dois pares para uma viagem inteira. Um deles, a propósito, já vai nos pés durante o trajeto. Ou seja, leve apenas um na bagagem de mão, conforme o tipo de viagem. 

Evite calças jeans

Elas são práticas, combinam com tudo, mas ocupam um espaço danado na mala! Por isso, para caber tudo o que precisa na mala de mão, evite as calças jeans. Sendo assim, prefira calças feitas com materiais fáceis de guardar. 

Se for o caso, use o jeans no trajeto, assim, não demanda espaço na bagagem. 

Aproveite sua bolsa

Além da bagagem de dez quilos, a maioria das companhias permite que a pessoa viajante leve, também, um item pessoal. Uma bolsa ou mochila, por exemplo. Aproveite essa peça para colocar itens que caibam nela. 

Serve maquiagem, livros, dispositivos eletrônicos e até peças menores de roupa.  

Reduza os itens de cuidado pessoal

Se você costuma carregar uma farmácia e todos os seus cosméticos na bolsa, é bom mudar esse hábito. Priorize os cuidados realmente necessários, simplifique a maquiagem e deixe a skin care mais avançada para quando voltar para casa. 

Deixe espaço para as compras

Finalmente, embora tenha pouco limite, é impossível não voltar de uma viagem sem um agradinho para si. Lembre-se disso e deixe um espaço para seus próprios presentinhos.

Viu só, como é possível levar tudo o que precisa em uma mala de mão? Basta praticar o desapego e limitar-se ao essencial durante a viagem. Ah, e sem dúvidas, saber organizar as peças de tal forma a otimizar espaço e ainda chegar sem roupas amassadas no destino!  

Gostou deste artigo? Então não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais