Dicas

Você sabe como limpar o seu notebook? Veja aqui e não estrague seu aparelho!

Você sabe como limpar o seu notebook? Veja aqui e não estrague seu aparelho!
By     -   On

É essencial saber como limpar um notebook para evitar o acúmulo de sujeira e impurezas, seja na tela, no teclado, no touchpad ou na carcaça externa. Apesar de parecer uma tarefa complexa, a limpeza do notebook pode ser mais simples do que se imagina, especialmente com o guia completo que preparamos neste artigo.

Portanto, se você deseja aprender a limpar seu notebook corretamente, sem causar danos ao equipamento, continue lendo este texto até o final para descobrir!

Leia mais: 3 coisas que você deveria parar de fazer no seu Android agora mesmo

Como limpar o notebook por dentro?

Embora seja possível realizar essa tarefa em casa, a limpeza do notebook por dentro requer habilidades técnicas específicas e extrema cautela.

Portanto, se você não se sentir confiante para executar essa limpeza, recomendamos seguir apenas o guia para a limpeza externa e contatar um técnico especializado para realizar a limpeza interna.

Passo 1

Primeiramente, com os equipamentos adequados e com muita atenção, abra o notebook. Essa etapa pode envolver a remoção de parafusos ou desencaixes.

Passo 2

Após abrir o notebook, utilize um pincel seco para remover a poeira acumulada nos compartimentos. É importante ressaltar que, antes de mexer na placa interna, você deve localizar a conexão com a bateria e desconectá-la para evitar possíveis curtos-circuitos.

Leia mais: 3 sociedades exclusivas para quem tem QI elevado

Como limpar notebook por fora?

Passo 01

Para começar, desligue o notebook, para que você não cometa ações indesejadas ou feche aplicativos durante a limpeza do touchpad e teclado.

Passo 02

Feito isso, com a ajuda de uma flanela de microfibra, comece a limpeza por toda parte exterior do aparelho. A flanela de microfibra é a melhor opção porque ela não risca a tela do notebook e nem solta fiapos.

Além disso, para limpar, você também pode borrifar um pouco de água na flanela, bem como utilizar soluções de limpezas líquidas específicas para computadores e notebooks. Elas são comercializadas em lojas de material de escritório.

Lembrando que não precisa usar força para limpar, sobretudo nas regiões mais frágeis, como o teclado e a tela. Por isso, muito cuidado na hora de passar a flanela sobre as superfícies.

Além disso, lembre-se também de que a chave está mais na prevenção do que na limpeza em si. Por isso, sempre faça uma manutenção adequada do seu dispositivo, assim, evitará problemas no futuro. Afinal, hoje em dia, não é fácil viver sem um laptop.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

Júlia de Almeida

Julia é uma redatora de conteúdo criativa e versátil, com mais de cinco anos de experiência em escrita para blogs. Ela tem uma habilidade única para adaptar seu estilo de escrita a diferentes públicos e temas. Ela é especialista em criar artigos detalhados e bem pesquisados, garantindo que cada peça seja informativa e atraente. Seu portfólio inclui trabalhos em áreas como moda, viagens, cultura e estilo de vida. Além de escrever, Julia é apaixonada por fotografia e adora integrar suas fotos em seus trabalhos para tornar cada postagem ainda mais especial.