Dicas

Você sabe como limpar seu lustre? Veja o passo a passo para deixá-lo brilhando!

Você sabe como limpar seu lustre? Veja o passo a passo para deixá-lo brilhando!
By     -   On

Investir em determinados objetos traz um aspecto de requinte para sua casa. Dessa forma, você pode perceber que as luminárias suspensas oferecem uma sensação de sofisticação e elegância como nenhuma outra luminária é capaz. No entanto, muitos desses objetos são delicados e requerem um manuseio cuidadoso. Por isso, você verá como limpar um lustre de forma prática, sem correr riscos e nem danificar sua luminária.

LEIA MAIS: Veja a maneira certa de limpar o colchão e deixá-lo limpinho e livre de ácaros

Saiba como deixar o seu Lustre Brilhando

Desligue a energia elétrica e tome outras precauções

Antes de tudo, desligue o aparelho para evitar riscos de choques elétricos. Além disso, é preciso se atentar a tomar outras precauções. Os lustres podem conter algumas peças cortantes. O ideal nesses casos é que sejam utilizadas luvas para evitar qualquer tipo de machucado durante a limpeza. Também é preciso tomar cuidado caso o lustre tenha sido utilizado recentemente. Pois, o mesmo pode estar ainda quente, sendo capaz de provocar queimaduras. Por fim, separe algum apoio firme como uma escada, por exemplo. Afinal, essas luminárias costumam estar suspensas em lugares mais altos.

Use um pano seco para uma limpeza mais superficial

Para retirar sujeiras mais superficiais como poeira, por exemplo. O ideal é que seja utilizado apenas um pano seco. Atente-se às pequenas peças, pois elas precisam de uma atenção especial na hora da limpeza.

LEIA MAIS: Livre-se de todas as MOSCAS de uma vez com itens que você tem em casa!

Álcool para uma limpeza mais detalhada

Com o uso do álcool você consegue realizar uma limpeza mais intensa. Pois esse produto além de ser capaz de remover bactérias, também pode devolver o brilho às suas peças, principalmente as de vidro. Para isso, só derramar um pouco de álcool em um pano seco e passar na superfície das peças. Caso seu lustre seja mais delicado, use uma mistura de água e detergente neutro ao invés do álcool.

LEIA MAIS:  Não sofra mais! Veja como limpar seu liquidificador em poucos segundos

Dica de ouro

Faça uma mistura com água e amaciante. Em seguida, despeje um pouco dessa mistura em um pano e passe na superfície do lustre para criar uma camada de proteção que deixará sua luminária limpa por mais tempo.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.