Hoje em dia, o cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais utilizados por grande parte das pessoas. Ele possibilita que os cidadãos façam grandes compras parceladas. Podendo, inclusive, começar a pagar bem depois do dia da compra.
Mas, ao mesmo tempo que o recurso aumenta o poder de compra das pessoas, também é um dos maiores causadores de endividamentos. Assim, cada vez mais os indivíduos vêm perdendo os seus cartões; ou encontrando dificuldades para conseguir um, devido à baixa pontuação no seu Score.
No entanto, a boa notícia é que é possível fazer compras parceladas, mesmo sem um cartão de crédito. O novo recurso já está disponível em muitos bancos digitais, e nada mais é do que o parcelamento por PIX, sem cartão de crédito.
Saiba mais detalhes a seguir!
LEIA MAIS: Cartão Nubank Oferece DESCONTO De Até 50% Em Lojas; Veja Como Conseguir!
Como fazer o parcelamento de compras sem cartão de crédito e pelo PIX?
Assim como o cartão de crédito, o PIX também passou a ser um dos meios de pagamentos mais utilizados nos dias atuais. Devido à sua praticidade e rapidez, o recurso não demorou muito para cair no gosto dos brasileiros.
Agora, de acordo com o Banco Central, os consumidores também poderão começar a fazer compras parceladas através do PIX. Então, será que a novidade dará fim aos cartões de crédito no futuro? Fica o questionamento!
Na prática, o recurso funcionará da seguinte maneira: o usuário deverá escolher o produto que deseja comprar então, na hora de inserir a forma de pagamento, selecionar a opção “PIX” e, depois, a opção de parcelamento.
Bem simples, não é? No entanto, o processo conta com algumas regras! A começar pelo fato de que, ao optar pelo parcelamento no PIX, será cobrada uma taxa de juros mensal.
Em outras palavras, isso significa que o banco pagará o valor total da sua compra, mas você deverá devolver a quantia acrescida de juros todo mês.
Como a opção ainda é muito recente, ainda são poucas instituições que disponibilizam essa forma de pagamento para os seus clientes. Além disso, em alguns bancos é possível parcelar o Pix em até 60 vezes.
Hoje em dia, uma das que oferecem é o PicPay, que permite que os usuários façam compras parceladas em até 12x, com taxa de juros de 3,99% ao mês.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!
0 comentários