Como separar a roupa antes de colocar na máquina? O guia que você precisava

Essas dicas vão ajudar você a tirar o melhor da sua máquina de lavar.

As máquinas de lavar podem ser muito úteis, não é mesmo? Seja o modelo mais simples ou avançado, elas conseguem nos fazer poupar bastante tempo, além de deixar nossas peças super limpas.

Porém, algumas pessoas ainda possuem algumas dúvidas sobre como tirar o melhor proveito delas, sobretudo na hora de realizar as lavagens. Com isso em mente, separamos algumas dicas sobre como separar as roupas antes de colocá-las na máquina.

Saiba como fazer a separação das roupas antes de colocá-las na máquina de lavar

As etiquetas são importantes

Não tem para onde correr, tirar um tempo para olhar a etiqueta das suas roupas é muito importante para garantir uma lavagem eficaz.

Isso é ainda mais necessário quando estamos falando daquelas peças mais delicadas, pois podem exigir métodos bem específicos.

Inclusive, muitas nem mesmo podem ir ao eletrodoméstico, pois demandam que você as esfregue com delicadeza ou até mesmo uma lavagem a seco.

Por esse motivo, os especialistas destacam separar por tecido é o primeiro passo antes de colocá-las na máquina. Depois, é só remover as que precisam ser lavadas a mão e partir para as cores.

LEIA MAIS: O que acontece se você virar a roupa do avesso antes de colocá-la na máquina?

A importância de separar por cores

Após lidar com os tecidos diferentes, chegou um dos momentos mais importantes: classificas as roupas por cor. Nesse caso, é fundamental que você esteja ciente de que aquelas mais escuras, como preto, azul e vermelho, possuem certa tendência a soltar sua tinta durante a lavagem.

Logo, nada mais natural do que afastá-las das mais claras. Dessa forma, evitará que suas camisetas fiquem manchadas, além de agredir menos o seu tecido.

LEIA MAIS: 6 produtos domésticos que podem envenená-lo e você não sabia

Separar por nível de sujeira

Outra dica excelente é dividir as roupas por nível de sujeira ou odor. Afinal, algumas podem estar tão sujas ou fedorentas que acabem transmitindo esse estado para outras peças, o que exigirá que você repita o processo diversas vezes.

No fim, separar as roupas não é nenhum bicho de sete cabeças, mas requer um pouco de atenção para extrair o máximo desempenho da sua máquina.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também