5 Segredos da linguagem corporal para ser confiante em qualquer situação!

Surpreenda onde quer que você esteja

Você sente dificuldade ao ficar em lugares novos onde você não conhece muitas pessoas? Então, saiba que esse problema pode ser facilmente resolvido utilizando algumas técnicas de linguagem corporal. Se você procura por dicas de como se tornar mais confiante, confira as dicas deste artigo e as coloque em prática rapidamente.

5 Segredos da linguagem corporal para ser mais confiante

1. Preste atenção na entonação de voz

Você já percebeu como pessoas confiantes costumam falar bem em público ou em conversas simples? Então, se você deseja ser visto(a) como confiante, lembre-se de prestar atenção na forma como você se expressa. Tente falar com calma e mostre suas opiniões após escutar os outros.

2. Mantenha uma boa postura

Uma forma simples de mostrar que você é confiante é manter uma boa postura enquanto fala. Portanto, se policie para não se encurvar ou ficar com os braços cruzados, isso passa a impressão de que você é inseguro(a).

LEIA MAIS: Como Sair Da Rotina? 5 Atitudes Simples Que Mudarão Para Sempre Os Seus Dias!

3. Olhe nos olhos

Muitas pessoas sentem dificuldade em conversar olhando nos olhos das outras pessoas. Na maioria dos casos, isso está relacionado à falta de confiança que o interlocutor tem sobre ele mesmo. Então, para demonstrar confiança, sempre olhe nos olhos daqueles com quem você conversa.

4. Evite apertar ou mexer nas próprias mãos

É normal procurar algum tipo de conforto nas mãos ao se encontrar um situações de estresse. Então, se o seu objetivo é se mostrar confiante, o melhor a fazer é evitar fazer movimentos bruscos com as mãos. Se mantenha relaxado(a) e utilize as mãos apenas para enfatizar alguns pensamentos.

5. Ria mais

Pessoas mais confiantes conseguem encontrar humor em quase todas as situações, até mesmo quando estão constrangidas. Então, a maneira mais eficiente de se mostrar como confiante é aprender a rir mais.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

 

você pode gostar também