Dicas

Dá para treinar a criatividade? 4 dicas para se tornar mais criativo em 2023

Dá para treinar a criatividade? 4 dicas para se tornar mais criativo em 2023
By     -   On

A criatividade atualmente é uma característica muito valorizada em diversas áreas, principalmente profissionalmente, pois é vista como um grande diferencial. Porém, se uma pessoa busca ter ideias criativas, é sim possível que ela comece a trabalhar para que possa convocá-la. Quem decidiu falar um pouco sobre esse assunto foi o músico St. Vincent, que entende a importância de aprimorar as habilidades criativas e deixou aqui quatro dicas de como ser mais criativo para os artistas e outras pessoas que também queiram aprimorar essas habilidades.

4 ótimas dicas que farão de você uma pessoa mais criativa

Silencie seu crítico interior

Acerca desta primeira dica, St. Vincent afirma que “Acho que metade da batalha da escrita é sentar consigo mesmo em posições desconfortáveis onde você espera que algo aconteça” e complementou dizendo que “Você está forçando seu cérebro e seu espírito para encontrar algo a dizer. E se sente mal quando isso não acontece.” Através dessas falas, é possível perceber que é importante que tente sempre empurrar os seus sentimentos e tentar abaixar a voz do seu crítico interno o máximo possível, pois assim, você estará em uma posição muito melhor para gerar ideias.

LEIA MAIS: 5 Hábitos que pessoas felizes praticam todos os dias;e você também deveria!

Deixe-se surpreender

Em relação a isso, St. Vincent disse que “A grande coisa sobre a música é que ela é generativa. Quanto mais você faz, mais pode fazer”, ou seja, para que você possa criar o melhor trabalho possível, é essencial que se deixe livre e siga a sua intuição interior e sua voz.

Encontre o seu equilíbrio

Segundo St. Vincent, “Parte do processo está sentado lá e esperando que o trem passe pela estação.” Ou seja, para que haja um processo criativo é necessário que você empurre todos os pensamentos desconfortáveis e busque as envolver ativamente com todas as suas ideias até que encontre qual é a melhor perspectiva.

LEIA MAIS: 6 hábitos bobos que te deixam bem mais inteligente;Você já possui algum deles?

Pratique disciplina

A vida é cheia de distrações, por isso é necessário cortar qualquer coisa que sirva como uma distração e buscar sempre praticar a disciplina. Como St. Vincent diz, “Não é necessário se tornar um asceta completo.” Sendo assim, busque sempre um ambiente livre de distrações para que seja possível canalizar seu melhor pensamento criativo.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.