Como Sobreviver A Uma Explosão Nuclear: Siga Esses 16 Passos!

Diante de tudo o que está acontecendo atualmente, nada mais importante do que saber como sobreviver a uma explosão nuclear!

Em 1945, bombas atômicas caíram sobre Hiroshima e Nagasaki, matando mais de 200.000 pessoas. No entanto, após a explosão nuclear, 70% da população de cada cidade sobreviveu.

Além disso, embora alguns tenham tido sérias complicações devido aos resquícios da radioatividade, eles conseguiram sobreviver.

Como sobreviver a uma explosão nuclear seguindo 16 passos

Primeiro, você precisa conhecer os estágios de uma explosão nuclear

Conheça as Etapas da Explosão Nuclear

Uma explosão nuclear vem em 6 etapas.

Primeiro, há um flash de luz, uma onda de calor, depois a liberação de radiação nuclear, uma bola de fogo, uma onda de choque de ar quente e, finalmente, a propagação da radioatividade.

Saiba quanto tempo você tem antes da explosão ocorrer

Segundo, você precisa saber quanto tempo tem antes da explosão nuclear.

Tudo isso acontece em questão de segundos. Mas hoje existem sistemas modernos de alerta precoce que provavelmente lhe darão algum tempo para reagir.

Em janeiro de 2018, por exemplo, o estado do Havaí alertou os moradores de que um míssil balístico estava apontado para a ilha.

Porém, foi um alarme falso. Mas os especialistas estimaram que o tempo entre o aviso e o impacto provavelmente seria de 12 minutos se o míssil fosse lançado.

Conheça as zona de divisão da explosão

Saiba em quais zonas a explosão é dividida e quais são as chances de sobrevivência nelas!

Segundo especialistas, a zona de explosão de uma bomba nuclear é dividida em três áreas: a zona de danos graves, a zona de danos moderados e a zona de danos leves. Então, se você estiver na zona de danos graves, ou seja, onde a bomba explode, as chances de sobrevivência são pequenas.

A menos, é claro, que você tenha construído o abrigo certo. Inclusive, segundo especialistas, houve pessoas que sobreviveram em Hiroshima e Nagasaki nesta área. Na verdade, eles não estavam em nenhum abrigo. No entanto, estavam em um forte prédio de concreto.

Fique dentro de casa

Antes de mais nada, melhor ficar dentro de casa do que sair!

O instinto pode levá-lo a querer sair e pegar a estrada. Mas, de acordo com especialistas, isso seria um erro fatal. Pois você só irá se expor mais, já que a estrada será bloqueada por cidadãos em pânico e o carro não te fornecerá nenhuma proteção.

Além disso, de acordo com especialistas, independentemente da zona de dano em que você está, o lugar mais seguro para estar durante uma explosão nuclear é em um prédio grande e seguro. Inclusive, eles dizem que, se te avisarem do perigo, você deve encontrar o prédio grande e bem construído mais próximo e ir para o porão.

Além disso, se você não conseguir chegar ao porão, fique no centro do prédio. Pois, edifícios comerciais geralmente são construídos para resistir a incêndios e explosões.

Evite olhar para o brilho quando ocorrer uma explosão nuclear

Também é importante durante a explosão não olhar para o brilho. Pois isso fará com que você fique cego por alguns segundos ou minutos. Além disso, também poderá ser fatal já que você não poderá ver mais nada. Portanto, ficará incapaz de se defender.

Ainda, os efeitos deslumbrantes de um flash nuclear podem atingir até 16 quilômetros da zona da explosão. Além disso, à noite, esse fenômeno é ainda mais perigoso.

Entre no prédio mais próximo

Se abrigar em um edifício é extremamente importante para a sobrevivência no próximo estágio de uma explosão: a onda de calor.

Inclusive, a explosão térmica de cinco megatons atingirá cerca de 24 quilômetros.

Além disso, esta erupção é tão poderosa que pode destruir os nervos da dor, já que também pode causar queimaduras de terceiro grau. O abrigo simples em um prédio, de preferência em um porão, mitigará os piores efeitos dessa onda de calor.

No entanto, edifícios que não são tão fortes e que estão no centro dessa onda correm o risco de desabar.

Ainda, segundo especialistas, a onda de choque é tão forte que é como uma parede de ar caindo sobre o prédio. No entanto, você ainda tem uma chance melhor de sobreviver dentro de um prédio!

Após a onda de choque virá a radiação e um edifício provavelmente também fornecerá a maior proteção.

Seja paciente

Sobreviver à explosão inicial requer um pouco de sorte, mesmo se você estiver dentro de um prédio. Mas, para se manter seguro após a explosão inicial, você precisa ficar calmo e ser paciente.

Entenda como funciona a bomba atômica

A explosão nuclear sugará milhares de quilos de sujeira e detritos. Então, cobrirá essa sujeira e detritos com os produtos de fissão produzidos durante a explosão. Depois, uma vez estabilizadas a quilômetros de distância no ar, as partículas mais pesadas descerão e serão altamente radioativas.

Evite contato com radioatividade

Cerca de 15 minutos após a explosão inicial, essa gota começará a se mover na atmosfera. Então, quanto mais longe você estiver, melhor. Além disso, quanto mais tempo você ficar em contato com o material radioativo, mais seu corpo vai sofrer.

Saiba os sinais de uma contaminação pela radioatividade

Descubra quais são os sinais do corpo quando ele é acometido pela radioatividade!

Alguns dos sinais de alerta são as náuseas e os vômitos.

Além disso, sob doses mais fortes de radiação, o corpo derrete de dentro para fora. Ainda, doses mais baixas irão alterar o seu DNA, eventualmente levando a cânceres como leucemia e eventualmente à morte.

Remova o material contaminado o mais rápido possível

De acordo com especialistas, suas roupas absorverão radioatividade. Então será melhor se livrar delas.

Depois de se despir, coloque a roupa em um saco plástico e se livre dele, deixando-o o mais distante possível. Inclusive, quanto mais rápido você remover o material contaminado do seu corpo, melhor.

Encontre água que não tenha sido contaminada pela explosão nuclear

Em seguida, tome um banho com água e sabão para remover o material contaminado da superfície do corpo. No entanto, é melhor usar água engarrafada, pois há uma chance de que a água da torneira já esteja contaminada.

Mas, se isso não for possível, encontre panos e limpe seu corpo com eles.

Além disso, não use condicionador no cabelo. Pois as propriedades químicas únicas do condicionador irão ligar ainda mais o material radioativo ao seu cabelo.

Encontre alimentos que não estejam contaminados

Em termos de alimentos, alimentos e bebidas embalados que estavam dentro de um prédio no momento da explosão provavelmente serão os mais seguros para comer. No entanto, evite consumir qualquer coisa fora durante o ataque.

Descubra quando é a hora certa de sair do seu abrigo

O bom da radiação gama de uma explosão nuclear é que ela se decompõe rapidamente. Então, uma hora após a explosão, cerca de 50% dos casos já terão sido resolvidos.

Além disso, segundo especialistas, os efeitos serão reduzidos em 80% após 24 horas. Então, quanto mais você esperar, mais seguro o ar livre será para você.

Após cerca de três dias, a radiação externa provavelmente terá diminuído a tal ponto que você poderá deixar sua posição sem se colocar em grande perigo.

Faça um estoque de comidas e bebidas essenciais antes da explosão nuclear

Se você tem um abrigo, é bom ter suprimentos para 3-4 dias.

Garanta sua comunicação com o mundo exterior

Se a explosão não atingiu a infraestrutura de comunicações, a informação será a chave para sua sobrevivência daqui para frente.

Há também uma alta probabilidade de que a explosão desative dispositivos como smartphones e torne a internet menos acessível.

Então, um rádio AM/FM operado por bateria ou manivela será o melhor equipamento para se manter conectado ao mundo exterior.

No entanto, você deve confirmar as informações que receber, pois há risco de notícias falsas!

Guerra nuclear: a maior ameaça do planeta

Por fim, a guerra nuclear é uma das maiores ameaças ​​que o mundo já enfrentou. Além disso, é uma ameaça existencial tanto para a cultura quanto para a própria vida. Inclusive, as armas nucleares são um grande problema político que requer uma solução imediata.

No entanto, até lá, você pode se preparar para o pior.

Como dizemos na Grécia: “guarde suas roupas para ter as metades”! O que significa: seja cuidadoso e cauteloso para evitar situações desagradáveis!

LEIA MAIS: 6 Curiosidades Sobre Bombas Atômicas Que Você Nem Imaginava!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais