Como surgiu o relógio de pulso? Veja aqui o jeito certo de usar o acessório!

O acessório foi inventado no século XIX, passou por melhorias e o lado correto para utilizar é na verdade algo histórico!

O relógio é um dos acessórios mais utilizados por pessoas em diversos locais do mundo, seja por fornecer estilo ou por sua grande funcionalidade. Entretanto, a história do relógio vem de muito tempo, e, por incrível que pareça, muitas pessoas ainda têm dúvidas para saber se existe um lado correto para usar o acessório. Por isso, hoje, vamos te responder as duas questões neste artigo!

História do relógio de pulso

O primeiro relógio foi inventado no ano de 1814, por um relojoeiro chamado Abraham Louis Bréguet. Já o relógio de pulso só foi desenvolvido em 1868, pelos fundadores da relojoaria Patek e Phillipe.

Até então, o relógio de pulso era conhecido como um acessório feminino, pois só as princesas e condessas utilizavam, e os homens usavam os relógios de bolso. Entretanto, com o passar do tempo, o relógio masculino se popularizou devido a Santos Dumont, que manuseava o acessório para cronometrar o tempo de voo dos aviões.

O fato de ter que retirar o relógio do bolso para cronometrar o tempo trazia dificuldades para Santos Dumont durante a pilotagem. Portanto, ele encomendou um relógio de pulso ao seu amigo relojoeiro, Louis Cartier.

Mas o que pouca gente sabe é que Santos Dumont, além dos aviões, também era admirado pelo seu estilo. Assim, o modelo de relógio mais funcional foi percebido pela alta sociedade, se tornou muito popular e começou a ser fabricado comercialmente em 1911.

Os relógios passaram por incrementos e melhorias desde então, e hoje apresentam uma série de funções. Desse modo, podemos escolher o relógio mais adequado para nós!

LEIA MAIS: All Star – Como Se Tornou Um Tênis De Muito SUCESSO? 5 Motivos Para Ter Um!

Existe um lado certo para usar o relógio?

É comum encontrar pessoas que utilizam o relógio de pulso do lado esquerdo ou direito, mas não existe um lado correto para usar o acessório. Entretanto, é habitual dizermos que o correto é utilizá-lo do lado esquerdo.

Isso acontece porque na época que o relógio foi inventado, a maior parte da população era destra, e os canhotos não eram bem vistos. Por isso o botão de ajuste do relógio está do lado direito, a fim de facilitar o conserto do acessório para os destros.

Apesar de os relógios ainda serem fabricados desta forma, isso não significa que exista um lado certo para utilizá-lo. Afinal, devemos usar o relógio no lado que nos trouxer maior conforto!

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de conferir outros materiais semelhantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.