Esta erva que você tem na sua cozinha pode ser a solução para os seus cabelos

Descubra como depois da babosa, essa planta se tornou a favorita dos especialistas em cabelo.

As pessoas utilizam muitas plantas para hidratar e nutrir os cabelos, seja de forma natural ou através das suas propriedades em produtos. Entre elas, o alecrim é uma das que mais se destacam nos últimos tempos, visto que seus benefícios podem ir muito além de fios sedosos. Quer saber o motivo? Confira como usar o alecrim no cabelo e quais os benefícios de aplicações constantes.

Qual o melhor uso para a planta?

Basicamente, as propriedades medicinais do alecrim são conhecidas há milhares de anos. Então, sempre foi utilizado para lidar com caspas, queda de fios e até mesmo oleosidade. Porém, muitos acreditam que passar a erva no couro cabeludo é o suficiente, mas isso pode não ser tão eficaz.  Na verdade, o recomendado mesmo e investir em um bom óleo de alecrim.

LEIA MAIS: Por que seus cabelos embaraçam tanto? Dicas para ter um cabelo sem nós

Ritual com o óleo de alecrim

Com o óleo de alecrim em mãos, misture cerca de 5 gotinhas com uma colher de sopa de óleo vegetal de coco. Depois, adicione-as ao seu couro cabelo e massageie levemente, de forma que a solução esteja em toda a sua cabeça. Depois, é só deixá-la descansando por alguns minutinhos e lavar os fios como sempre faz.

LEIA MAIS: Método Russo para Unhas: o que é a nova tendência que chegou ao Brasil?

Como fazer um tônico para fortalecer o cabelo?

Se você procura por soluções para evitar fios quebradiços ou queda de cabelo, um ritual com o alecrim pode ser um grande quebra-galho. Para começar, adicione duas colheres de sopa da erva e outras duas de lavanda em uma panela com água fervendo.

Depois, quando o líquido esfriar e as plantas estiverem bem misturadas, coloque-o em um recipiente que possa utilizar para borrifar em seu cabelo. A cada dois dias, poderá utilizar a solução em suas mechas, preferencialmente após as lavagens.

Seus efeitos são bem rápidos e já podem ser notados nas primeiras semanas de uso. Inclusive, ele pode ser utilizado junto com outro tônico para potencializar ainda mais seus resultados.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também