Como usar o aplicativo do Caixa Tem? Veja se ele é o ideal para você!

Se você recebe os benefícios como o Auxilio Brasil e FGTS não deixe de ler esse texto

O “Caixa Tem”, conhecido por muitos durante o período de 2020 onde era pago o auxílio emergencial por conta da pandemia,  é um aplicativo de serviço sociais e transações bancárias disponível para Android e IOS. Através dele, os benefícios podem ser recebidos e manipulados de uma maneira mais simples.

Dessa forma, se você precisa deste serviço e ainda não sabe como abrir uma conta ou utilizar o aplicativo, continue lendo esse texto para aprender a como usar o Caixa Tem.

Abrindo uma conta no Caixa Tem

Após o auxílio emergencial acabar no outro ano, onde qualquer pessoa poderia se cadastrar e solicitar o valor por meio de justificativas, hoje o app se limita a um grupo. Atualmente, o Caixa Tem está disponível para pessoas que participam dos programas sociais do governo.

Para criar uma conta não é necessário ser, previamente, cliente da Caixa. Dessa forma, confira abaixo as instruções de como instalar o aplicativo e se cadastrar:

  • Baixe o app Caixa Tem através da loja de aplicativos do seu smartphone;
  • Após instalado corretamente, clique em “Entrar”;
  • Clique na opção “Novo usuário”;
  • Posterior a isso, o aplicativo exigirá documentos pessoais, como CPF e RG e envio de uma foto atual do rosto;
  • Passando dessa etapa, o processo foi finalizado.

LEIA MAIS: É possível fazer Empréstimo Nubank pelo WhatsApp?! Veja como funciona!

Como transferir dinheiro através do aplicativo?

Depois do benefício cair na conta, o valor fica disponível para que o usuário utilize da forma que quiser. Em muitos casos, as pessoas transferem a quantia para seus respectivos bancos físicos para que seja possível sacar e até menos utilizar a função de débito. Confira o passo a passo:

  • Na tela inicial, clique onde informa “Transferir dinheiro”;
  • Feito isso, preencha os dados bancários da conta que irá receber, o valor e finalize a operação.

LEIA MAIS: 3 Franquias Baratas e Lucrativas para trabalhar de casa – a partir de R$ 5.500!

É possível fazer pagamentos direto no app?

Sim! O processo é muito rápido, podendo ser feito na aba “Pagar suas Contas”. Nessa página, é possível escolher entre escanear o código de barras do boleto (por meio da câmera do celular) ou digitar o número. Com isso, confirme seus dados e finalize o pagamento usando a sua senha.

Saque sem cartão, veja como usar essa modalidade no Caixa Tem

Como explicamos anteriormente, algumas pessoas desejam transferir o valor para um banco físico e transferir normalmente. No entanto, algumas possuem conta somente no Caixa Tem e podem sacar o valor da mesma maneira.

Para isso, basta gerar um código na opção “Saque sem cartão” do aplicativo e ir presencialmente em um caixa eletrônico da instituição ou em uma unidade lotérica para retirar os valores. 

Gostou das informações de hoje? Não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece

Não deixe de ficar por dentro das novidades, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais