Dicas

Limão é o SEGREDO que você precisa para deixar a sua cozinha impecável!

Limão é o SEGREDO que você precisa para deixar a sua cozinha impecável!
By     -   On

Se a vida lhe der limões, então que tal evitar a limonada e usá-los para desengordurar e limpar utensílios de cozinha?

Esse fruto é rico em ácido ascórbico e óleos naturais presentes na casca, e graças a isso é possível tirar gorduras impregnadas em objetos com relativa facilidade — tudo isso gastando muito pouco.

Utilidade do limão na faxina da cozinha

Vidros e espelhos

Se você apostou em armários de cozinha espelhados ou janelas para aumentar a disponibilidade de luz e ventilação no local, então você pode reparar que eles costumam ficar bem engordurados devido à liberação de gordura na forma de vapor durante a cocção.

O limão pode lhe ajudar a retirar essa camada lipídica e, para isso, você precisará de uma solução de três colheres de sopa de suco de limão e um copo de água.

Após isso, basta borrifar no local desejado e enxugar com um pano de microfibra, para evitar arranhões nesta superfície.

LEIA MAIS: 5 alimentos que NÃO podem ir no micro-ondas, mas você coloca mesmo assim

Tábua de corte

Tábuas de corte são essenciais para carnes, uma vez que utilizar a superfície da bancada pode contaminar a sua proteína, o que pode lhe causar infecções gastrointestinais, entre outras complicações.

Higienizar a tábua de corte de maneira efetiva também é essencial para evitar esses problemas.

Para isso, você precisa espalhar sal grosso pela tábua de madeira ou de plástico e, em seguida, utilizar metade do limão para esfregá-la.

O atrito do sal grosso aliado ao pH ácido do limão irão, juntos, retirar manchas, desengordurar e expulsar microrganismos patogênicos. Finalize pincelando óleo para evitar o desgaste, especialmente se for de madeira.

Micro-ondas

Micro-ondas são superfícies pequenas cuja gordura costuma se dissipar por todas as paredes. Pensando nisso, uma técnica simples e econômica para manter este eletrodoméstico limpo é espremer a fruta em uma vasilha pequena (que caiba no micro-ondas) e um pouco de água.

Depois, coloque esta mistura no micro-ondas, em potência máxima, por 3 a cinco minutos. Este vapor quente irá dissolver as moléculas de gordura. Por fim, você só precisará limpar com um papel toalha ou pano úmido.

Se você gostou de saber como usar o limão na faxina da cozinha e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.