Novo recurso do WhatsApp promete facilitar a vida de muitos usuários – Veja!

Conheça o novo recurso liberado pelo BC, que viabiliza compras no WhatsApp com a bandeira Visa!

O Banco Central (BC) anunciou uma novidade na sexta-feira (18) que vai deixar muitos brasileiros animados: a instituição liberou compras no WhatsApp através de cartões da bandeira Visa.

Em outras palavras, a proposta visa permitir que consumidores comprem de empresas diretamente no WhatsApp utilizando um cartão Visa. Tudo isso para que os processos de compra se tornem ainda mais práticos e otimizados!

Por fim, a novidade promete facilitar a vida de muitos usuários. Portanto, saiba mais detalhes a seguir!

Como vão funcionar as compras no WhatsApp?

A verdade é que o recurso foi lançado desde março do ano passado (2021), onde passou a ser permitido transferências de valores no aplicativo de mensagens.

Agora, a funcionalidade avançou ainda mais, passando a permitir compras em cartões Visa entre pessoas físicas e empresas. Seja cartão de crédito, débito ou pré-pago.

De acordo com o comunicado do BC, “o programa continua sobrestado até que outros requisitos regulatórios aplicáveis, especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios no credenciamento, tenham seu cumprimento comprovado pelas instituições envolvidas em sua implementação”.

LEIA MAIS: 5 Truques Secretos Do WhatsApp Que Quase Ninguém Conhece!

Passo a passo de como fazer a compra

O processo de compra no WhatsApp é bem simples! Confira abaixo!

  1. Primeiramente, o consumidor deve entrar em contato com a empresa através do número cadastrado no WhatsApp;
  2. Feito isso, é só escolher o produto que deseja comprar e a empresa mandará um menu com os detalhes para fazer o pagamento;
  3. Em seguida, basta cadastrar os dados do cartão Visa no menu enviado e fazer o pagamento. Pronto! A sua compra será efetuada!

Posição da Visa

A Visa relatou que tem trabalhado bastante no recurso para que os pagamentos no WhatsApp sejam extremamente eficientes e seguros. “Os testes vão comprovar a eficiência e a segurança da solução que prioriza a experiência do usuário e do estabelecimento comercial”, afirma a empresa.

Gostou deste artigo? Então confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece e continue navegando para ficar por dentro das novidades!

você pode gostar também