Brazil Greece

»

»

10 conselhos de autoajuda que, na verdade, não te ajudam em nada

| Em 05/10/2023 às 15:00

Ao longo da vida, todos nós recebemos uma infinidade de conselhos, mas é essencial saber discernir quais realmente valem a pena seguir. Abaixo, exploramos 10 desses conselhos que não ajudam e, apesar de bem-intencionados, podem ser armadilhas.

1. “Pense apenas em você”

Priorizar-se é essencial, mas lembre-se de que somos seres sociais por natureza. Criar e manter conexões fortalece nosso bem-estar emocional. Em excesso, o individualismo pode conduzir à solidão.

2. “Pare de idealizar o amor”

Idealizar o amor é algo humano. Em vez de tentar reprimir esses sentimentos, busque um equilíbrio entre sonhos e a realidade dos relacionamentos, que também trazem desafios e aprendizados.

3. “Mergulhe em atividades grupais”

Enquanto socializar é vital, é igualmente importante respeitar seus limites. Se a ideia de participar de um grupo te deixa desconfortável, talvez não seja o momento certo. Escute sua intuição.

Leia mais: Desafio dos 30 dias: 6 passos para tornar a sua mente inabalável

4. “Use bolinhas anti-estresse”

Elas podem aliviar a tensão momentaneamente, mas não abordam a causa raiz do estresse. Em vez disso, considere terapias ou técnicas mais profundas de relaxamento.

5. “Evite o negativismo”

Embora seja essencial cultivar uma mentalidade positiva, suprimir pensamentos negativos pode ser prejudicial. Eles nos ajudam a reconhecer e enfrentar desafios, levando a um crescimento autêntico.

6. “Ame aquilo em que trabalha”

Infelizmente, nem sempre a paixão se traduz em sustento financeiro. É vital encontrar um meio-termo entre o que amamos e o que é pragmaticamente viável no mundo profissional.

7. “Emagreça com dietas”

Muitas dietas são temporárias e podem até ser prejudiciais à saúde. Ao invés de seguir modismos e conselhos dados por quem não entende do assunto, procure um nutricionista e adote hábitos alimentares sustentáveis.

8. “Desabafe, mas rápido!”

Colocar limites na expressão emocional pode ser contraproducente. Ao desabafar, faça-o de maneira genuína, sem se preocupar com o relógio. A autenticidade na expressão emocional é terapêutica.

Leia mais: 6 elogios que na verdade são insultos e você muitas vezes não percebe

9. “Use meditação para viver o agora”

Apesar dos benefícios comprovados da meditação, há várias maneiras de cultivar a atenção plena. Atividades como jardinagem, arte ou até cozinhar podem ser igualmente centradoras.

10. “Reconfigure sua visão de mundo”

Alterar perspectivas é uma jornada intrincada. Em vez de forçar mudanças, busque autoconhecimento. A compreensão genuína das próprias crenças e preconceitos é o primeiro passo para uma mudança real.

Caso você tenha se interessado pela matéria e queira ver mais, acesse o site do Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários