3 golpes muito comuns em postos de gasolina que você tem que conhecer!

Veja os golpes mais aplicados em postos de gasolina e como evitá-los.

Todos os dias os golpistas saem de suas casas em busca de oportunidade de lesar alguém. Com o passar dos anos as variedades de golpes aumentaram, e por isso, você deve ficar atento para não ser mais uma vítima.

Nos postos de gasolina, já existem alguns golpes que são velhos conhecidos. No entanto, existem outros que não são de conhecimento geral como golpes em posto de combustíveis. Portanto, pensando nisso, separamos para você os golpes mais aplicados em postos de gasolina e como evitá-los.

3 Golpes mais aplicados em postos de gasolina

Posto de procedência duvidosa

Também conhecido como Posto pirata, esse tipo de estabelecimento busca imitar o fardamento e cores de postos de combustíveis renomados, e dessa maneira, atraem os clientes mais desatentos. Isso se encaixa como propaganda enganosa, pois o cliente corre o risco de adquirir um combustível de má qualidade enquanto acha que está em um posto de confiança.

LEIA MAIS: Dinheiro No Bolso! 3 Apps E Sites Que Pagam Para Você Responder Pesquisas!

Valor errado na maquininha

Esse golpe é amplamente aplicado nos dias atuais e não somente em postos de combustíveis. Como boa parte dos pagamentos são realizados através de cartões e por aproximação, torna- se indispensável redobrar a atenção na hora do pagamento.

O golpe ocorre da seguinte forma: o frentista insere o valor do pagamento na maquineta, porém com um zero a mais no final. Para pessoas que não enxergam tão bem, ou que estão mais desatentas, esse zero a mais passa batido, e o “erro” muitas vezes só é percebido ao visualizar a fatura no fim do mês.

LEIA MAIS: 3 Dicas Para Guardar Dinheiro Em 2023 E Acabar Com O Medo Da Fatura Do Cartão!

Troca de óleo

Em alguns postos existe a possibilidade de que te indiquem a realizar a troca de óleo. Mas saiba que sempre que essa troca é realizada, é informado através de uma etiqueta quando deve ocorrer a próxima substituição. Por isso, fique atento à quilometragem indicada pelo mecânico na última troca e a data de validade que consta na etiqueta. Não existe necessidade de fazer o procedimento antes desse prazo, assim previna golpes em posto de combustíveis.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Não deixe de ficar por dentro das novidades, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais