Os 30 nomes próprios mais bonitos do mundo – Veja a lista e inspire-se!

Uma pesquisa científica revela quais os nomes mais bonitos utilizando a técnica do simbolismo sonoro

A tarefa de escolher o nome para o filho nem sempre é fácil. Afinal, existem várias possibilidades que vão desde homenagem a um ente querido até um nome com um significado especial. Pensando nisso, o site My 1st Years fez uma pesquisa com base nos princípios da linguística, como o simbolismo sonoro para definir os nomes próprios mais bonitos do mundo.

Esse levantamento foi realizado em parceria com Dr. Bodo Winter, Professor Associada de Linguística Cognitiva da Universidade de Birmingham (Reino Unido). Para saber mais sobre os nomes próprios que são considerados mais bonitos, continue a leitura!

Nomes próprios mais bonitos do mundo

A pesquisar realizada por Winter levou em consideração as emoções que os nomes provocavam quando eram falados em voz alta. Os nomes selecionados como mais bonitos foram aqueles que apresentaram reações mais positivas. Segundo o professor, isso acontece porque tendemos a gostar mais dos sons em que somos mais expostos.

Por meio dessa análise, Winter definiu quais eram os nomes femininos e masculinos mais comuns nos Estados Unidos e no Reino Unido. Apesar de o levantamento ter sido realizado na Língua Inglesa, muitos nomes são comuns aqui no Brasil também. Confira abaixo a lista completa que contém 30 nomes próprios, sendo 15 masculinos e 15 femininos!

Nomes de menino

  1. Anthony;
  2. Arthur;
  3. Benjamin;
  4. Daniel;
  5. David/Davi;
  6. Gabriel;
  7. Isaac;
  8. Levi;
  9. Liam;
  10. Lucas;
  11. Nathan;
  12. Noah;
  13. Samuel;
  14. Theo;
  15. William.

LEIA MAIS: Nomes Gregos: Os 8 Nomes Próprios Mais Bonitos Que Têm Origem GREGA!

Nomes de menina

  1. Alice;
  2. Amélia;
  3. Aurora;
  4. Charlotte;
  5. Elena/Helena;
  6. Eva;
  7. Isabella/Bella;
  8. Jéssica;
  9. Maria;
  10. Maya;
  11. Natalie/Natália;
  12. Olivia;
  13. Sophia/Sofia;
  14. Victória/Vitória;
  15. Zoe.

Segundo a pesquisa, os pais tentam evitar escolher nomes próprios que conflitem com seus sobrenomes. Por isso, uma dica na hora de escolher o nome do seu bebê é ver o que melhor combina com o seu sobrenome e com um ótimo nome composto.

Agora que você já sabe os nomes próprios mais bonitos, por que não confere mais matérias como essa no Brazil Greece?!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais