Notícias

Conheça a cidade em que todos os habitantes moram no mesmo prédio!

Conheça a cidade em que todos os habitantes moram no mesmo prédio!
By     -   On

Você sabia que existe uma pequena cidade no Alasca, onde a maioria de seus habitantes vive sob o mesmo teto? De fato, não há casas e todos os habitantes vivem em apartamentos.

Esta é a pequena cidade de Whittier no Alasca, onde cerca de 85% dos 300 habitantes da cidade vivem em um edifício histórico de 14 andares. A construção do prédio ocorreu durante a Guerra Fria e ele recebe o nome de Begich Towers, hospedando mais de 200 habitantes.

Mas, você estará se perguntando por que não há casas separadas?

Segundo Lorenz, um morador de Whittier que fez com que a cidade se tornasse famosa no Tiktok, a estação de trem ocupa 97% da área, o que torna inviável a construção de casas separadas.

O resto da população vive em um condomínio menor chamado Whittier Manor.

Imagine viver em um edifício enorme com todos os seus colegas de classe e a maioria da população da sua cidade sob o mesmo teto. Imagine que você pode pegar os correios locais, o supermercado e a delegacia pegando apenas um elevador!

Como o lugar onde todos os moradores ficam em apartamentos

Quando Lorenz fez seu primeiro vídeo sobre Whittier, ela acreditava que ninguém se importaria com uma pequena cidade no Alasca.

“No dia seguinte, o vídeo tinha milhões de visualizações e os moradores de Whittier ficaram empolgados!”

Lorenz disse que o interesse em Whittier era “esmagador”, com a maioria dos usuários de Tiktok se perguntando como uma cidade sobrevive sob um mesmo teto. No entanto, Lorenz disse que essa é uma das razões pelas quais muitos fizeram seus negócios lá.

LEIA MAIS: 5 Cidades Fantasmas Que Parecem Um Filme De Suspense Vão Te Surpreender!

Como é a vida em Whittier

Begich Towers, além de hospedar um supermercado, hospeda outros serviços, como correios, delegacias e igreja. Basta abrir sua porta, pegar o elevador e todos os serviços estão lá. Além disso, neste edifício, você também encontrará uma escola que atualmente tem cerca de 60 alunos.

Como chegar a Whittier

Ainda, o acesso à cidade é possível de barco ou através de um túnel de mão única, cobrindo mais de 3 km de extensão. Como o túnel é estreito, tendo menos de 5 metros, a direção da viagem é interrompida e alternada de sentido cada 30 minutos, para que as pessoas possam chegar e sair da cidade. Lorenz disse que os moradores precisam projetar consultas médicas e viagens ao redor da programação do túnel. O túnel abre às 5:30 h e fecha às 23h.

Além disso, Lorenz disse que há muitas atividades turísticas em Whittier. Por exemplo, percorrer as geleiras da cidade, caminhadas na natureza selvagem, atividades de ski e fogueiras para assar marshmallow.

Por fim, a Alaska Railway fornece serviço diário de trem até Whittier da cidade de Anchorage de maio a setembro.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.