Notícias

Internet lenta? Conheça a Li-Fi, internet mais rápida que Wi-Fi e 5G

Internet lenta? Conheça a Li-Fi, internet mais rápida que Wi-Fi e 5G
By     -   On

Que a tecnologia está cada vez mais inovadora não é segredo para ninguém. Entrando no mercado para concorrer com o Wi-fi e o 5G, a Li-fi se apresenta mediante uma lâmpada roteadora que promete entregar a internet ainda mais rápido do que as suas rivais.

Interessante não é? Trouxemos mais informações sobre o funcionamento da mesma para a sua curiosidade. Confira a seguir.

Lâmpada roteadora

Imagina morar em uma casa ou apartamento que a internet simplesmente vem por meio de uma lâmpada de LED? Sim, essas lâmpadas que você utiliza na sua luminária e no seu teto podem ser a estrutura de toda a rede do cômodo.

Ainda sendo uma novidade para muitos, o formato de propagação da rede de internet através da luz já vem sendo estudada há muito tempo.

No entanto, apenas neste ano ela conseguiu alcançar um formato padrão de 802.11bb o que equivale a uma frequência de banda de 2,4GHz.

A promessa de que esse roteador irá proporcionar uma rede mais veloz do que o Wi-Fi e o 5G juntos, encheu os olhos dos consumidores.

No lugar de usar ondas de rádio para a sua propagação, a Li-fi utiliza a luz e a sua velocidade pode ser alterada de acordo com o número de obstáculos.

Ou seja, como a grande promessa da mesma é proporcionar uma velocidade maior, o roteador LED é capaz de isolar a conexão apenas em um cômodo, fazendo com que o acesso seja todo concentrado ali.

LEIA MAIS: Tendência Y2K: o que é trend que a geração Z está amando?

Segurança

Sua segurança extra também é uma vantagem, já que com esse isolamento, pela luz não atravessar objetos e nem paredes, as suas informações ficarão seguras dentro do seu espaço de acesso. No entanto, o Wi-Fi ainda mantém a sua superioridade nos pontos positivos de melhor propagação pela casa, por ultrapassar paredes e por não incomodar e nem atrapalhar a casa, já que suas ondas são invisíveis.

Porém, a organização responsável pela regularização do Wi-Fi, o IEEE (Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrônicos) já assinou o documento equivalente a essa nova proposta de lâmpada roteadora. E você? Vai experimentar trocar os seus antigos roteadores pela Li-fi?

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.