CuriosidadesNotícias

Descubra sua origem com a plataforma que revela origem do seu sobrenome

Descubra sua origem com a plataforma que revela origem do seu sobrenome
By     -   On

O sobrenome pode contar muito sobre a história familiar daquela pessoa. Passados de geração em geração, eles podem ter surgido como forma de determinar profissões, por exemplo: o sobrenome Hunter, que significa caçador. Ou para determinar qualidades ou características físicas, como Blanco/White — que significa branco — ou Jung e Young, que significa ‘’jovem’’ em inglês. Alguns surgiram para se referir à religiosidade, como Assunção e Santos, entre outros. Porém, ae a história por trás do nome da sua família é desconhecida, descubra a plataforma que revela origem do seu sobrenome!

Plataforma Genera

A Genera é o primeiro laboratório focado em genética a surgir no Brasil, e oferece diversos serviços de testes de ancestralidade. Mas não para por aí: eles também possui uma sessão em seu site para classificar os tipos de sobrenomes e mapeiam suas origens históricas, a trajetória de como esse nome se tornou mais conhecido, as personalidades da história que possuem esse sobrenome e famosos da atualidade que também o possuem.

Para quem quer saber mais

Porém, se o seu interesse é descobrir ainda mais sobre a sua ancestralidade, então é importante fazer um teste de ancestralidade. Portanto, para isso você precisará fazer um mapeamento genético que irá procurar pela origem dos seus antepassados. Porém, este teste não é gratuito, e pode ser pago em até 12 parcelas de R$ 16,58.

LEIA MAIS: Facilite sua vida! Veja como criar uma assinatura eletrônica incrível!

Deseja mudar o sobrenome?

Se você, porém, tem interesse em não usar mais certo sobrenome, saiba que é possível entrar com um pedido para retirá-lo de seus documentos. Nesse caso, você precisa estar a par dos requisitos legais para mudar de sobrenome. No Brasil eles consistem em apresentar uma petição a um cartório, tribunal ou órgão governamental e levar documento de identificação (pode ser RG, certidão de nascimento, casamento ou divórcio).

É importante, porém, avaliar se essa decisão vale mesmo a pena para você, haja vista que muitos documentos para serem emitidos exigem valores altos e podem ser burocráticos.

Se você gostou de conhecer a plataforma que revela origem do seu sobrenome e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.