Filme incrível que rendeu Oscar a Anthony Hopkins já está na Netflix

Entenda porque esse filme está fazendo o maior sucesso pela crítica

Se você é um amante do cinema, provavelmente já ouviu falar da atuação extraordinária de Anthony Hopkins no filme “Meu Pai”, que recentemente estreou na Netflix e o coloca como concorrente ao Oscar de melhor ator.

A atuação e entrega do ator é de fato impressionante, visto que, está fazendo um personagem idoso no fim da vida, com o diagnóstico de demência senil.

Desse modo, o filme conta com um roteiro, uma direção e uma visão implacável e cheia de compaixão sobre o declínio de uma pessoa sem romantizar, mas, ao mesmo tempo, sem obscurecer ainda mais a imagem da velhice.

Sinopse

O filme Meu Pai, conta a história de um homem na fase idosa chamado Anthony, que começa a perder algumas funções intelectuais progressivamente, a chamada demência senil.

Essa é uma doença que provoca um embaralhamento das faculdades mentais, fazendo com que o individuo perca a noção de tempo e espaço, além da dificuldade em resgatar memórias.

Além disso, ele também tem uma filha chamada Anne, que tenta a todo custo ajudá-lo, porém tem seu auxílio recusado pelo seu pai à medida que envelhece.

A grande questão é que ela está em processo de mudança para Paris e precisa urgentemente assegurar que seu pai seja cuidado enquanto estiver fora.

Assim, durante a trama, é possível acompanhar Anthony tentando entender as mudanças que estão acontecendo em seu corpo e em seu estilo de vida, o que o leva a duvidar de todos os seus parentes, dos seus pensamentos e até mesmo do que é real ou não.

Ao longo do filme a sensação é que estamos na cabeça da personagem principal, por ficar cada vez mais difícil diferenciar o que é real ou fruto da imaginação dele. Isso é justamente o que torna o filme fascinante e surpreendente.

LEIA MAIS: Um filme tem causado agitação entre os usuários da Netflix

Vale a pena assistir?

Com certeza! Meu pai é uma produção que consegue mexer com as emoções mais profundas de quem se entrega a assistir, além de conseguir tratar de um tema tão delicado e pouco debatido de uma forma muito sensível, como a demência.

Além disso, apenas pela excepcional atuação de Anthony Hopkins e Olivia Colman, já é um ótimo motivo para assistir.

Esse filme teve um retorno extremamente positivo pela crítica especializada, contando com uma pontuação de 98% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Gostou dessa super dica? Então não deixe de conferir mais artigos como esse no site Brazil Greece!

você pode gostar também