Chá da folha de maracujá: veja como controlar o colesterol e açúcar no sangue

Os efeitos e benefícios de inserir na sua rotina o consumo do chá dessa folha.

O maracujá é conhecido por seus efeitos calmantes e relaxantes naturais. Contudo, sua folha produz um chá que também tem propriedades medicinais que poucas pessoas conhecem. Por isso, hoje conheça os benefícios de tomar o chá de folha de maracujá.

Benefícios do chá de maracujá para ter um momento de tranquilidade e reduzir o ritmo do seu dia a dia

Benefícios de tomar esse chá

O chá da folha de maracujá tem benefícios medicinais. Além do relaxamento corporal, ele também funciona como analgésico para dores, assim como, te ajuda a equilibrar seus níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Outros benefícios do consumo desse chá é o de combater a insônia. Assim como a fruta, as folhas e flores usadas para o chá, tem propriedades que ajudam a regular seu sono.

Onde comprar

O chá é feito com as folhas previamente desidratadas, além das folhas, pode vir as flores também. Essa misturinha pode ser encontrada em casas de produtos naturais, casas de ervas e temperos e também online.

Esse chá tem um valor bem acessível e alta durabilidade, pois diariamente apenas com uma colher é suficiente para os efeitos medicinais. O chá de folha de maracujá custa em média de R$ 6,00 por 100g.

LEIA MAIS: 5 MELHORES infusores de chá para uma experiência única na sua vida

Como preparar corretamente esse chá medicinal

Se você deseja incluir em sua rotina o consumo do chá de folhas de maracujá, é preciso saber preparar corretamente. A receita é bem simples, confira.

  • Adicione uma xícara de água na chaleira
  • Deixe a água levantar fervura e depois desligue
  • Adicione 1 colher de sopa da folha
  • Deixe agir na água por 10 minutos
  • Por fim, coe e consuma, se preferir pode adicionar açúcar

O ideal é consumir o chá pela noite, pelo menos 30 minutos antes de dormir. Além disso, é preciso uma rotina de consumo para usufruir de todos os benefícios do chá de folhas de maracujá.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.