Notícias

Tanquinho ou barriga: o que as mulheres realmente preferem? Veja a pesquisa

Tanquinho ou barriga: o que as mulheres realmente preferem? Veja a pesquisa
By     -   On

Alguns homens fazem de tudo por um corpo com abdômen definido, outros preferem manter a… barriguinha deles. Mas o que as mulheres preferem?

Uma pesquisa recente realizada pelo site de namoro Dating.com perguntou a 2.000 membros se preferiam homens com barriga ou corpos definidos. Surpreendentemente, 75% das mulheres afirmaram que preferem homens com barriga.

Isso sugere que a aparência física pode não ser o fator mais importante para as mulheres ao escolher um parceiro. Embora a cultura popular muitas vezes valorize um corpo musculoso e definido, esta pesquisa mostra haver uma variedade de preferências e que os homens com barriga também podem ser atraentes para muitas mulheres.

Os resultados da pesquisa

Por que as mulheres parecem menosprezar os homens com abdômen tanquinho?

Bem, 74% das entrevistadas disseram que um homem com um corpo incrível as faz sentir inseguras sobre seus próprios corpos. Isso pode ser uma razão válida. Porém, o que as mulheres devem lembrar é o seguinte: se um homem realmente estiver a fim de você, ele irá apreciar o seu corpo como for e fará questão de dizer isso a você.

O tabu sobre a personalidade de homens com abdômen

Quase todas as mulheres, 96%, disseram que automaticamente assumem que um cara com barriga tem uma personalidade melhor do que um homem com um corpo definido.

LEIA MAIS: Veja as melhores carnes para substituir a picanha no seu churrasco!

O que mais desanimou as mulheres com a perspectiva de ter um ‘Adônis Bronzeado’ como parceiro?

Quase tantas quanto 91% das mulheres pesquisadas disseram que os homens em forma perfeita priorizam o tempo na academia em vez de passar tempo com seu parceiro.

Mas, o problema não pode ser apenas esse, pode?

Bem, 80% das mulheres pesquisadas disseram que os caras com abdômen definido são improváveis de ser capazes de relaxar e se divertir, sendo muito obcecados com o que comem.

O que disse Maria Sullivan, vice-presidente do dating.com

“Corpos bem treinados podem parecer ideais para atrair um parceiro, mas nossos usuários provaram que isso não é uma prioridade quando se trata de amor verdadeiro”, disse Maria Sullivan, vice-presidente do dating.com.

“Filmes e programas de televisão promovem o modelo ‘Barbie e Ken’, criando a impressão de que as pessoas precisam se parecer com eles para encontrar sua cara metade. Estamos muito felizes que o mundo não funcione assim”, acrescentou.

O que disse um especialista sobre esse assunto

Mas um especialista de jornal com esse assunto pareceu um pouco cauteloso com os resultados, uma vez que pode não refletir a realidade. Claro, ele não quer dizer que o site que realizou a pesquisa manipulou o resultado, mas que aqueles que votaram não escolheram sinceramente o que sentem.

Como menciona, muitas mulheres podem considerar socialmente correto escolher o homem com barriga, embora realmente desejem um homem com um corpo tonificado.

Por fim, gostou deste artigo? Então, para saber mais sobre esses assuntos, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.