Brazil Greece

»

»

Cuidado! 5 coisas que você faz com seu celular, mas não deveria – pode ser fatal

| Em 03/04/2023 às 15:15

Sem dúvidas, o celular tornou-se quase uma extensão do corpo humano, independentemente de ser saudável ou não. O aparelho é essencial para a comunicação e, diante das novas tecnologias, apresenta usos bem mais extensos, como tirar fotos, armazenar arquivos, entre outros.

Mas, as pessoas não se desgrudam do aparelho e adotam hábitos um tanto quanto perigosos. Veja coisas que você faz com seu celular, mas não deveria. 

Tais cuidados se devem tanto pela segurança da pessoa usuária quanto a preservação de vida útil do aparelho. Por mais modernos que sejam, os celulares têm limites e não são indestrutíveis.

6 coisas que você faz com seu celular, mas não deveria

Veja, a seguir, hábitos muitos comuns, como levar o celular para o banheiro, mas que, na verdade, prejudicam bastante usuário e aparelho. 

Deixar o celular em lugares sujos

Em primeiro lugar, você deveria ter mais cuidado sobre onde coloca o seu aparelho. Banheiros públicos e até mesas de restaurantes são verdadeiros depósitos de sujeiras e bactérias. Daí, como você pega diretamente no aparelho, acaba espalhando tudo. 

LEIA MAIS: 5 aplicativos essenciais para seu celular em 2023 e que facilitarão a sua vida  

Não tirar da tomada após carregado

Quando você atinge os 100% de bateria carregada, não precisa deixar o aparelho na tomada, pois nenhuma carga adicional será absorvida. Pelo contrário, você vai desregular os ciclos de recarga e gastar mais energia que o necessário.  

Além disso, pode provocar o superaquecimento do carregador e, em casos graves, até causar um incêndio. Ou seja, definitivamente, uma das coisas que você, provavelmente, faz com o celular, mas não deveria.  

Expor em locais públicos

Você costuma deixar o celular à mostra em locais públicos, como shows e ônibus? Cuidado, pois você pode ficar sem ele! Lugares muito movimentados são mais propensos a assaltos e, consequentemente, prejuízo pela perda do aparelho.

Deixar o celular na areia

Lindo fotografar o por do sol na praia, né? Mas, se uma das coisas que você faz com o celular é deixá-lo na areia, sem dúvidas, não deveria. Os grãos entram na parte interna do aparelho e, acredite, causam danos até irreversíveis. Sem falar no quanto fica sujo, né? 

LEIA MAIS: Como lançar feitiços do Harry Potter com o seu celular? Confira

Deixar o celular na beira da piscina

Inegavelmente, você vai para a piscina e logo quer tirar uma foto bem linda para postar nas redes sociais, né? Por isso, deixa o aparelho disponível na beirada da piscina. “Ah, mas é a prova d’água”. Isso não significa que, necessariamente, esteja imune aos efeitos da umidade e queda. 

LEIA MAIS: Celular lento para carregar? 3 erros que ACABAM com a sua bateria

Levar o celular para o banho

Finalmente, um hábito extremamente comum e, sem dúvidas, você também o adota: levar o celular para o banho. O vapor da água quente danifica o aparelho ao oxidar suas partes internas. 

E aí, vai abandonar essas coisas que você faz com o celular e, assim, prolongar a vida útil do aparelho?

Gostou desse conteúdo? Então acesse o Brazil Greece e confira inúmeros outros artigos interessantes para você!

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais.

    É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

RECENTES

5 estratégias CONFIÁVEIS para ter uma renda extra todo mês

5 estratégias CONFIÁVEIS para ter uma renda extra todo mês

Buscar uma renda extra deixou de ser apenas uma opção e passou a ser uma necessidade para muitas pessoas. Com o aumento do custo de vida, imprevistos financeiros e o desejo de ter mais estabilidade, complementar o orçamento mensal se tornou essencial. A boa notícia é...

3 signos que estão prestes a encontrar a sua alma gêmea

3 signos que estão prestes a encontrar a sua alma gêmea

Encontrar a alma gêmea é um dos desejos mais comuns quando o assunto é amor. A busca por alguém que compreenda nossas emoções, compartilhe valores e caminhe ao nosso lado continua sendo um tema recorrente em conversas, livros e, claro, na astrologia. Segundo o...

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

0 comentários