Cristiano Ronaldo: 12 Coisas Que Você Deveria Saber Sobre O Jogador!

Se você não conhece Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, como é o seu nome completo, com certeza vão achar que você não é deste planeta!

No entanto, existem alguns fatos importantes sobre CR7 que nem mesmo os terráqueos sabem!

12 fatos interessantes sobre Cristiano Ronaldo

O melhor jogador do Real Madrid

Hoje, Cristiano Ronaldo é considerado o melhor jogador de todos os tempos para os torcedores do Real Madrid. Inclusive, Cristiano conseguiu bater até Ferenc Puskás, no entanto, com menos jogos.

Nasceu em uma ilha no Oceano Atlântico

Cristiano Ronaldo nasceu no meio do Oceano Atlântico, na cidade do Funchal, capital da ilha da Madeira, que pertence a Portugal.

Tinha 2 apelidos

Ele tinha dois apelidos quando era pequeno! As pessoas o chamavam de “bebê chorão” porque ele se recusava a perder e “abelhinha” porque ninguém conseguia pegá-lo.

Já foi expulso da escola

Ronaldo era popular entre os outros alunos da escola, mas foi expulso aos 14 anos depois de jogar uma cadeira em seu professor. Ronaldo disse que fez isso porque o professor não o respeitava. Mas foi por isso que ele se dedicou ao futebol. Então, sua mãe o encorajou a focar toda sua atenção no futebol, o que mais tarde o tornou uma sensação internacional.

Quase desistiu do futebol

Aos 15 anos, Ronaldo foi diagnosticado com um problema cardíaco e os médicos disseram que ele estaria em risco de ter que deixar o futebol. Então, ele foi operado e continuou jogando normalmente, não abrindo mão de sua paixão.

LEIA MAIS: Qual A Causa Da Câimbra Na Perna? Saiba O Que Fazer!

Começou a jogar profissionalmente no Sporting Lisboa

O seu primeiro jogo profissional no campeonato português aconteceu com o Sporting aos 17 anos.

Sua aquisição pelo Manchester United

Sua primeira transferência para um clube mundialmente famoso foi no Manchester United. O Manchester United pagou 12 milhões de euros para adquiri-lo em 2003, um valor recorde para um jogador de sua idade.

Sua primeira bola de ouro foi em 2008

Em 2008 ele ganhou a sua primeira chuteira de ouro! Um ano depois de assinar um contrato de cinco anos, de 31 milhões, Ronaldo estabeleceu um recorde com 42 gols e ganhou o prêmio de Jogador do Ano da FIFA e a Bola de Ouro. No mesmo ano, os candidatos foram Fernando Torres e Lionel Messi.

Tem uma estátua de cera feita em Londres

Em junho de 2010, enquanto se preparava para a Copa do Mundo, Ronaldo se tornou o quarto jogador de futebol depois de Steven Gerrard, Pelé e David Beckham a ser representado como uma figura de cera no Museu Madame Tussauds, em Londres.

LEIA MAIS: Madame Tussauds De Londres: Tickets, Curiosidades E Estátuas!

Vendeu a sua chuteira de ouro e doou para a caridade

Em novembro de 2012, Ronaldo vendeu a chuteira de ouro que ganhou em 2011 por um milhão e meio de euros e doou o dinheiro às crianças de Gaza que sofreram com a guerra.

Conseguiu ganhar de um dos melhores velocistas

Cristiano Ronaldo é tão rápido que conseguiu bater o velocista espanhol Ángel David Rodríguez em uma corrida em ziguezague por meio minuto, enquanto perdeu marginalmente para um velocista profissional na linha reta.

Um dos atletas mais bem pagos do mundo

Por fim, em maio de 2014, a Forbes colocou Ronaldo no topo da lista dos jogadores mais bem pagos do mundo, com lucros de US$ 73 milhões. Inclusive, o patrimônio líquido de Cristiano Ronaldo é superior a US$ 250 milhões.

LEIA MAIS: Tudo Sobre O Cachorro Do Messi: Descubra A Raça E Saiba Quanto Custa!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais