5 dicas de ouro para deixar seu banheiro sempre brilhando

Deixe seu banheiro limpo e brilhante e cause inveja a qualquer um que usá-lo.

Manter o chão do banheiro sempre limpo é essencial para manter a higiene e o conforto no lar. Venha conhecer essas dicas para deixar o banheiro sempre brilhando e ter uma rotina de limpeza eficiente.

5 dicas de ouro para ter um banheiro sempre brilhando

Higienize seu chão com os produtos certos

Começando pelo básico, manter o chão do banheiro limpo é fundamental. Varra ou aspire regularmente para remover poeira e cabelos.

Em seguida, lave o chão com um detergente apropriado para garantir que todas as manchas e sujeiras sejam eliminadas.

Você pode usar desinfetantes e água sanitária diluídos em água limpa. Invista em um bom mop com fibras suaves para não danificar seu chão e conseguir secá-lo adequadamente, evitando umidade.

Evite entupimentos e deixe os ralos livres

Evite entupimentos desagradáveis garantindo que o escoamento do seu banheiro esteja sempre livre. Use um filtro de cabelo no ralo para evitar a acumulação de fios de cabelo que caem durante a lavagem.

Além disso, evite descartar objetos não dissolúveis no vaso sanitário, como papel higiênico em excesso.

Para se livrar do mau odor do ralo, derrame 1 xícara de água quente e meia xícara de bicarbonato de sódio. Deixe agindo por 30 minutos e em seguida, derrame 1 xícara de vinagre e uma xícara de água quente.

Leia mais: Como deixar o banheiro cheiroso por até 1 semana usando apenas meio limão?

Compre produtos próprios para banheiros

Investir em um bom limpador de banheiro é uma decisão inteligente. Escolha um produto que combata germes e bactérias, deixando também um aroma agradável.

Aplique-o nas superfícies do banheiro, incluindo pia, vaso sanitário e azulejos, e deixe agir antes de enxaguar. Não se esqueça de fazer um teste prévio dos produtos para evitar manchas.

Deixe o banheiro sempre arejado

A ventilação adequada é essencial para manter o banheiro fresco e livre de mofo. Mantenha a janela ou basculante abertos sempre que possível, ou utilize um exaustor.

Isso ajudará a reduzir a umidade e evitará a proliferação de bactérias, além de afastar também alguns insetos que amam umidade.

Leia mais: Qual foi a última vez que limpou suas almofadas? Veja como limpar e não erre

Invista em box ou cortinas

Se você possui um chuveiro dentro do banheiro, considere adicionar uma divisória de vidro, acrílico ou plástico.

Isso impedirá que a água do chuveiro se espalhe pelo banheiro, tornando a limpeza mais fácil e rápida. Além disso, essa divisão evitará que seu chão fique escorregadio e cause acidentes, como escorregões e quedas.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também