Curiosidades

Descoberta surpreendente sobre ‘O Senhor Dos Anéis’ que ninguém notou

Descoberta surpreendente sobre ‘O Senhor Dos Anéis’ que ninguém notou
By     -   On

“O Senhor dos Anéis” de J.R.R. Tolkien é uma obra de ficção que não apenas criou um mundo próprio, mas também deixou uma marca profunda na cultura popular e na imaginação de milhões de pessoas ao redor do mundo. Até hoje, muitos consideram-no um dos melhores filmes de todos os tempos.

Essa obra cinematográfica incrível continua a surpreender e cativar o público muito tempo após seu lançamento inicial.

Um personagem amado por muitos

Dentro do vasto e mágico universo de “O Senhor dos Anéis”, há um personagem que se destaca como uma figura icônica, tanto na literatura quanto no cinema: Gandalf, o Mago.

Seu verdadeiro nome é Olórin, e ele é um dos Istari, um grupo de cinco magos enviados à Terra-média pelos Valar (seres divinos) para auxiliar na luta contra o maligno Senhor do Escuro, Sauron.

Gandalf é conhecido como o Mago Cinzento, uma referência à sua vestimenta. Ele é um ser antigo e poderoso, mas sua força reside em sua sabedoria e habilidade de liderar e inspirar os povos livres da Terra-média.

Mas uma das características mais distintivas dele é o cachimbo que ele sempre carrega consigo. No entanto, quase ninguém percebe onde ele o guarda, apesar de muitas vezes ele ter aparecido na tela.

LEIA MAIS:

O segredo revelado

Quase duas décadas após o lançamento de “A Sociedade do Anel”, os fãs ainda estão descobrindo novos detalhes na trilogia “O Senhor dos Anéis” de Peter Jackson.

Com três lançamentos cinematográficos expansivos e ainda mais ampliados em suas edições para vídeo doméstico, há muito material para explorar. É por isso que é tão surpreendente que, mesmo todos esses anos depois, as pessoas ainda estejam percebendo um detalhe específico pela primeira vez.

Estamos nos referindo ao cachimbo de Gandalf, mais especificamente aonde ele o guarda. Não está em sua manga nem no bolso de sua túnica – aliás, ele tem bolsos em sua túnica? Na verdade, ele guarda o cachimbo na parte superior de seu cajado, uma solução conveniente e elegante que está escondida à vista de todos.

Nunca vemos Gandalf retirando seu cachimbo de seu cajado durante a trilogia, mas podemos notá-lo claramente ao examinar imagens dos filmes; a forma longa e levemente inclinada do cachimbo é inconfundível, mas passa despercebida a menos que a estejamos procurando.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.