Dicas

5 líquidos naturais que irão fazer as suas plantas crescerem mais rápido

5 líquidos naturais que irão fazer as suas plantas crescerem mais rápido
By     -   On

Proporcionar às plantas um ambiente propício ao crescimento é um anseio de muitos apaixonados por jardinagem. Com produtos simples, presentes no cotidiano de qualquer residência, é possível criar eficazes soluções para nutrir suas plantas.

Apresentaremos cinco líquidos caseiros que são autênticos fortificantes para as plantas, capazes de estimular um crescimento vigoroso e saudável.

Faça a sua planta crescer de forma natural

Água de aquário

A água de aquário é um reservatório natural de nitrogênio e outros nutrientes que são um banquete para as plantas.

Proveniente da vida subaquática, ela contém excretas de peixes e resíduos de plantas aquáticas excelentes para as plantas. É essencial, no entanto, assegurar que essa água esteja livre de cloro ou medicamentos antes de utilizá-la na rega.

Chá de compostagem

O chá de compostagem, um extrato líquido fermentado de composto orgânico, é um intensificador biológico para as plantas.

Rico em microorganismos e enzimas benéficos, ele atua diretamente no enriquecimento do solo, oferecendo uma nutrição complexa que beneficia tanto a saúde quanto o desenvolvimento das plantas.

Coloque composto numa meia ou um saco de pano e deixe em infusão num recipiente com água por alguns dias, mexendo algumas vezes.

Leia mais: Veja como acabar de vez com o amarelado nas folhas das plantas

Água após cozimento

Não jogue fora a água que resta do cozimento de vegetais! Este líquido contém minerais solúveis que são um suprimento extra de nutrição para as plantas. Após esfriar, ele pode ser usado para regar suas plantas, contanto que não contenha aditivos como sal ou temperos, que são adversos à saúde vegetal.

Infusão de urtiga

A urtiga é conhecida por seu alto teor de ferro e nutrientes. Faça uma infusão com urtiga por algumas semanas antes do uso, até que a água esteja escura. Mas não esqueça de diluir a infusão, visto que sua concentração elevada pode ser excessiva para as plantas se aplicada pura.

Leia mais: 4 plantas para envolver o seu lar com boas energias

Chá de banana

Cascas de banana em infusão na água liberam potássio, um elemento essencial para a saúde das plantas, especialmente na formação de flores e frutos. Este chá de banana pode ser um substituto natural para fertilizantes comerciais e é simples de preparar em casa, basta deixar suas cascas em infusão na água por alguns dias.

Esses cinco elixires naturais são exemplos de como a natureza e a criatividade humana podem caminhar juntas na busca por um cultivo mais saudável e sustentável. Experimente essas soluções para nutrir suas plantas e observe elas prosperarem com a ajuda de ingredientes que você já possui em sua cozinha e em sua casa.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.