Notícias

Veja como se tornar aeromoça VIP em voos privados de luxo e o seu salário

Veja como se tornar aeromoça VIP em voos privados de luxo e o seu salário
By     -   On

A profissão de aeromoça (ou comissária de bordo) está normalmente associada a companhias aéreas comerciais, que oferecem voos regulares para o público.

No entanto, algumas empresas e indivíduos podem contratar aeromoças para voos privados ou fretados, como em jatos executivos, voos corporativos ou voos para grupos específicos.

O termo “aeromoça VIP” pode se referir a uma aeromoça que presta serviços em voos de aviação executiva ou em voos privados para passageiros VIP (Very Important Persons), que são pessoas com status ou importância social, como celebridades, empresários ou autoridades políticas.

O que precisa para se tornar Aeromoça para VIP

No entanto, os passageiros em voos privados geralmente têm necessidades e expectativas diferentes dos passageiros em voos comerciais, e as aeromoças privadas podem precisar adaptar seu trabalho para atender a essas necessidades.

Por exemplo, elas podem ser responsáveis por cuidar de passageiros VIP, preparar refeições personalizadas ou ajudar a organizar eventos especiais a bordo.

Alguns requisitos comuns para se tornar uma aeromoça VIP incluem fluência em mais de um idioma, experiência em atendimento ao cliente e em lidar com situações de emergência, além de ter uma aparência profissional e impecável.

Em alguns casos, pode ser exigido um treinamento especializado em protocolos de segurança e serviço de bordo para atender as necessidades específicas de cada passageiro VIP.

Qualificações

  • Orientação para o atendimento ao cliente
  • Bom senso de confidencialidade
  • Educação de ensino médio
  • Certificação de Aeromoça
  • 3 anos de experiência em uma companhia aérea de 5 estrelas em uma posição de atendimento ao cliente nos últimos 5 anos
  • Experiência significativa em aviação executiva
  • Experiência em catering ou serviço de prata é muito bem-vinda
  • Habilidade em informática
  • Fluência em inglês e em outras línguas

LEIA MAIS: Quanto ganha uma aeromoça? Veja se vale a pena e como se tornar uma!

Quanto ganha uma aeromoça para VIP

O salário de uma aeromoça que presta serviços em voos privados ou em aviação executiva para passageiros VIP pode variar bastante, dependendo da empresa ou pessoa que a contrata e da região geográfica onde a aeromoça trabalha.

Além disso, outros fatores como experiências, habilidades e qualificações também podem influenciar o salário.

No entanto, em geral, as aeromoças que trabalham em voos privados para passageiros VIP tendem a ganhar mais do que aquelas que trabalham em companhias aéreas comerciais, devido às necessidades e expectativas específicas desses passageiros.

O salário médio de uma aeromoça varia bastante entre diferentes países e regiões, mas pode variar entre US$ 3.000 a US$ 8.000 por mês, dependendo do país e da empresa em que trabalham.

Como buscar por empregos de tripulação de cabine VIP

  • Sites de emprego online
  • Aplicar diretamente em empresas de jatos privados
  • Feiras de emprego frequentadas por empresas que estão contratando comissários de bordo VIP.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.