Brazil Greece

»

»

Descubra onde fica o maior cemitério de dinossauros do mundo

Veja onde ele fica e saiba algumas curiosidades!
| Em 19/10/2024 às 22:10

Você já escutou sobre o maior cemitério de dinossauros do mundo? Embora a viagem no tempo ainda não seja possível, devido à ciência, há uma maneira de descobrir algo grandioso do passado. Então, acredite, você pode fazer isso com uma única viagem ao Canadá, especificamente em Alberta.

Lá você encontrará o maior cemitério de dinossauros do mundo. É tão grande que, há dois anos, um agricultor chamado John De Groot descobriu acidentalmente uma nova espécie de tiranossauro, conhecida como Thanatotheristes degrootorum. Quem sabe você não pode ser o próximo inventor de uma grande descoberta?

Leia mais: Gringo revela o que você não pode deixar de conhecer em Goiânia

O que você verá no maior cemitério de dinossauros do mundo

Segundo os cientistas, há cerca de setenta e cinco milhões de anos, o sul de Alberta era um próspero centro de vida pré-histórica, que incluía peixes, anfíbios, répteis, mamíferos primitivos e até dinossauros. Quando muitos desses animais morreram, seus ossos foram enterrados em camadas de areia e lama, e eventualmente se fossilizaram.

Além de quase 500 espécies de vida animal, a concentração de fósseis do Parque Provincial dos Dinossauros inclui 40 incríveis espécies de dinossauros, assim como mais de 500 amostras de dinossauros.

Leia mais: Bari: o que fazer em uma das cidades mais lindas da Itália que nunca vai esquecer

Onde exatamente está o maior cemitério de dinossauros do mundo?

O Parque Provincial dos Dinossauros, portanto, é um monumento da herança mundial da UNESCO localizado a duas horas de carro a leste de Calgary, na região de Alberta, no Canadá, ou 48 quilômetros, cerca de meia hora de carro, ao nordeste de Brooks.

O parque está situado no vale do rio Red Deer e é conhecido por ser uma das áreas mais ricas em fósseis de dinossauros do mundo. Os pesquisadores descobriram cinquenta e oito espécies de dinossauros por lá. Porém, eles removeram mais de 500 amostras, que agora estão expostas em museus ao redor do mundo.

Leia mais: Rosto humano triste é encontrado em Marte e o motivo surpreende

A história geológica do parque

O parque é famoso não somente pela quantidade de fósseis, mas também pela sua formação geológica. A região foi moldada por antigos rios e mares que existiram durante o período Cretáceo. As camadas de rocha expostas revelam uma rica história de milhões de anos.

Uma descoberta inesperada no parque que chocou o mundo

Thanatotheristes degrootorum

Dinosauro thanatotheristes degrootorum.

A descoberta mais recente ocorreu há cerca de dois anos. Os pesquisadores identificaram o Thanatotheristes degrootorum. Essa espécie é uma das mais antigas de tiranossauros já descobertas, com 79,5 milhões de anos. A descoberta foi publicada em um artigo da Universidade de Calgary e do Museu Real de Paleontologia na revista Cretaceous Research.

Além do Thanatotheristes degrootorum, o parque abriga outras espécies famosas. O Albertosaurus é um parente próximo do Tyrannosaurus rex. O Ankylosaurus é conhecido por suas placas ósseas e cauda em forma de clava.

Leia mais: Andorra: um país para fazer dinheiro e aproveitar a vida

Por fim, o que mais você pode fazer no maior cemitério de dinossauros do mundo?

Aqui, os visitantes podem participar de caminhadas para explorar a área ou escolher algo mais específico, como um passeio em estilo safári pelos fósseis do parque. Durante o passeio, eles podem aprender as técnicas que os profissionais usam para localizar restos de tartarugas, peixes, mamíferos e dinossauros.

Os visitantes têm a opção de acampar no parque, utilizando suas próprias barracas ou alugando uma das luxuosas barracas de safári disponíveis no parque, a partir de 105 dólares por noite.

Então, agora vocês sabem onde fica e o que fazer no maior cemitério de dinossauros do mundo!

  • Konstantinos P.

    Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.

RECENTES

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Nos últimos anos, viajar sozinho se tornou algo muito popular. Apesar disso, muitas pessoas ainda querem experimentar, mas hesitam. Não há dúvida de que viajar com companhia é muito mais fácil, mas acredite, se você tentar, certamente não se arrependerá. Como grego...

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Cuidar do cabelo não envolve apenas bons produtos, hidratação frequente ou uma rotina bem planejada. Um detalhe simples, muitas vezes esquecido, pode fazer diferença no dia a dia: a limpeza da escova de cabelo. Assim como os pincéis de maquiagem precisam ser lavados...

Como identificar uma pessoa mal-intencionada em menos de 10 segundos

Como identificar uma pessoa mal-intencionada em menos de 10 segundos

Pode parecer precipitado tirar conclusões sobre alguém logo de cara, mas a ciência mostra que isso acontece o tempo todo, e muito rápido. De acordo com estudos da psicologia social, o cérebro humano forma impressões iniciais em menos de sete segundos. Em poucos...

0 comentários