Dicas

Por que você deve pensar 2x antes de usar amaciante nas toalhas de banho?

Por que você deve pensar 2x antes de usar amaciante nas toalhas de banho?
By     -   On

As toalhas de banho são parte vital da nossa higiene no dia a dia e queremos elas sempre limpas e cheirosas. No entanto, adicionar amaciante para deixá-las cheirosas pode estar atrapalhando a função da toalha.

Por isso, hoje descubra os motivos do porquê você não deve utilizar amaciante em toalhas de banho.

O amaciante pode estar prejudicando a qualidade de suas toalhas

Evite utilizar amaciante em suas toalhas e descubra os motivos a seguir.

O amaciante pode prejudicar a função da toalha

O amaciante é muito presente na nossa rotina de lavagem de roupas, pois confere uma textura macia e suave em tecidos, além de deixar uma fragrância agradável e duradoura em suas roupas.

No entanto, oque torna os tecidos macios e flexíveis, é o que é responsável por diminuir a capacidade de absorção das toalhas. O amaciante cria uma espécie de película aderida no tecido, que acaba se tornando uma barreira para água.

Dessa forma, a tolha não cumpre sua função de absorver água do seu corpo e também quando molhada demora mais tempo para secar.

LEIA MAIS: ESTE truque simples com folhas de louro irá salvar a lavagem das suas roupas

Problemas de pele que o uso do amaciante em toalhas pode causar

Além da diminuição da capacidade de absorção, o uso de amaciante nas toalhas pode causar problemas e irritações na pele.

Isso porque, a toalha permeia todas as partes do nosso corpo e as substâncias ou a fragrância do amaciante pode acabar causando uma alergia, ou irritação na região.

Além disso, alguns estudos científicos alegam haver correlação entre alergias e o uso de amaciante na lavagem de roupas e tecidos.

Visto que, o uso de amaciantes não é recomendado para roupas de bebês, de até um ano, por conta desse risco de alergias e irritações.

 Qual a melhor alternativa para se usar na lavagem de toalhas?

Para lavar suas toalhas e obter um resultado limpo e suave, você pode substituir o amaciante por alternativas mais naturais que não vão prejudicar a função da toalha e oferecem menos risco a você.

Dessa forma, uma boa opção é utilizar vinagre branco na parte do enxágue. Assim, o vinagre branco trará a sensação de maciez e também ajudará na eliminação de bactérias e maus odores.

Após o ciclo de lavagem as toalhas não ficam com cheiro de vinagre e sua toalha será limpa e macia, pronta para uso seguro e eficaz.

Gostou de descobrir os motivos do porquê você não deve utilizar amaciante em toalhas de banho? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.