Curiosidades

5 características simples de quem tem um QI muito acima da média – você tem?

5 características simples de quem tem um QI muito acima da média – você tem?
By     -   On

Com a estereotipação das pessoas na sociedade, a inteligência é frequentemente associada a características como acanhamento, sentar na primeira fileira na sala de aula, usar óculos de grau e não sair de casa, sendo rotulados como “nerds”.

No entanto, tais estereótipos são enganosos, já que a forma de se vestir ou o local onde se senta na sala de aula não determinam o nível de inteligência.

A inteligência é influenciada por diversos fatores, tornando impossível determiná-la apenas pelas características mencionadas acima.

O que é o QI?

O quociente de inteligência, conhecido como QI, é obtido por meio de um teste que avalia a capacidade de raciocínio, representando um percentual da inteligência humana.

Características de pessoas com um alto nível de QI

Ao observar os traços de personalidade de grandes gênios, é surpreendente perceber que não é possível identificá-los por suas características físicas, mas sim por seus hábitos cotidianos.

Os grandes gênios que marcaram nossa história eram pessoas comuns com hábitos comuns até serem descobertos.

Algumas características de pessoas com alto nível de inteligência

Senso de humor

Alegres e engraçados, eles conseguem chamar a atenção e têm potencial para explicar conceitos de forma didática, demonstrando assim que possuem muito conhecimento.

Generosidade

Ele pode simpatizar naturalmente com os outros, então age de uma forma que torna o altruísmo parte de seu modo de vida.

LEIA MAIS: Teste sua inteligência: resolva esta conta movendo apenas 2 palitos; consegue?

Dormir muito tarde

Isso pode parecer estranho e contraditório, mas pessoas inteligentes programaram com sucesso seus cérebros para mudar seus relógios biológicos a fim de atingir seus objetivos de aprendizado e trabalho.

Gostar muito de ler

Devido à curiosidade, sentem-se instigados a saber cada vez mais, sobre assuntos diversos, portanto são leitores assíduos.

Falar sozinho

Ele sempre explica o que aprendeu e observa para que nada de importante fique de fora e ajuda a integrar e construir a realidade.

Essas são algumas das características que marcam o cotidiano de futuros gênios, pessoas com um nível de raciocínio exemplar.

Tivemos grandes mentes no passado que marcaram a ciência e o mundo, pessoas inteligentíssimas que mudaram o mundo que conhecemos hoje em dia, pessoas como Albert Einstein, que teve seu QI estimado de 160 a 180.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.