Nosso cabelo requer vários cuidados e usamos diversos produtos para obter os melhores resultados. Contudo, para deixar os cabelos nutridos, muitas pessoas usam óleos naturais. Por isso, hoje descubra qual óleo natural fará melhor a seu cabelo: Óleo de Argan X Óleo de coco.
Muitos produtos oferecem brilho e maciez, mas a opção de óleos naturais pode ser a melhor
Benefícios do óleo de coco
Esse óleo é 100% natural extraído do coco seco, tem inúmeros benefícios para o seu cabelo. Assim, se você sofre, com muito frizz, couro cabeludo ressecado e com caspa, o óleo de coco irá te ajudar a nutrir e hidratar sem agredir os fios.
O óleo de coco tem um alto teor de ácidos graxos e vitamina E, que comprova ele ser um excelente hidratante natural para os seus cabelos. Além disso, ele é rico em ácido láurico, que possui ação antifúngica e antimicrobiana.
Benefícios do óleo de Argan
O óleo de Argan é proveniente da região do Marrocos e vem sendo usado há décadas como nutrição e hidratação natural da pele e fios. Além disso, sua composição é rica em vitamina E e ácidos graxos, assim como o óleo de coco.
Além desses benefícios, o óleo de Argan é muito usado para proteger os fios dos danos causados por fontes de calor, como chapinha e secador. Assim, ele devolve aos fios, brilho, elasticidade, suavidade, nutrição e diminui o frizz.
LEIA MAIS: Sua escova de cabelo é um dos itens mais sujos da sua casa! Sabe limpá-la?
Qual das opções é melhor
Ambos os óleos têm benefícios para o seu cabelo e a diferença reside mais na questão da textura, o de Argan é mais denso e o óleo de coco mais leve e facilmente absorvido.
Assim, o que determinará qual é o melhor, são as suas necessidades, ou seja, o que seu cabelo precisa naquele momento. O ideal é encaixar ambos na etapa de nutrição, podendo também ser usados diariamente como reparador de pontas.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários