A busca por oportunidades de emprego e estudo no exterior é um sonho compartilhado por muitos brasileiros em todo o país, na busca por expandir seus horizontes e enriquecer suas experiências.
Entretanto, esse intercâmbio nem sempre é um processo simples, uma vez que a complexidade burocrática pode transformar o processo em uma empreitada.
Dessa forma, a escolha do país tem um papel fundamental, visto que apesar dos procedimentos individuais de cada nação, alguns deles oferecem um processo facilitado para os brasileiros. Acompanhe a seguir:
Países para busca do desenvolvimento pessoal e profissional
Portugal
Portugal é tradicionalmente o país mais conhecido para intercâmbios de brasileiros, devido à facilidade oferecida em decorrência da antiga ligação como colonizado.
Assim, o país oferece uma grande variedade de programas estudantis e profissionais, que são muito valorizados pela qualidade educacional da região, a possibilidade de transporte para outras regiões da Europa e a própria facilidade de adaptação dos brasileiros devido à língua.
Portugal oferece oportunidades de trabalho em setores variados, desde tecnologia da informação até turismo e saúde.
Os salários podem variar conforme a qualificação, mas o país oferece uma gama de opções para quem procura emprego. O salário mínimo em 2023 é de 760 euros, o que, aliado ao custo de vida acessível, pode proporcionar uma boa qualidade de vida.
Leia mais: 6 profissões que mais fazem ricos no Brasil
Canadá
O Canadá é um país naturalmente conhecido pela hospitalidade e um sistema educacional de alta qualidade, o que o torna um país alvo para programas de intercâmbio de diversos países, incluindo o Brasil.
Dessa forma, o maior interesse dos brasileiros no intercâmbio educacional é para obtenção da proficiência nas línguas inglesa e francesa. Ademais, os programas de imigração para profissionais qualificados, facilita o início para uma carreira internacional.
Para brasileiros que desejam trabalhar no Canadá, o país oferece amplo suporte, incluindo várias autorizações de trabalho para diferentes tipos e durações de emprego.
Programas de imigração para trabalhadores qualificados, como o Express Entry e o Quebec Skilled Worker Program, facilitam a obtenção de residência permanente.
Leia mais: 7 profissões ideais para quem já atingiu os 60 anos
Austrália
Tendo como uma de suas principais características, a valorização da diversidade cultural, a Austrália é considerada um dos países mais fáceis para realizar um intercâmbio.
Especialmente estudantil, já que o mesmo é conhecido por possuir algumas das melhores instituições de ensino do mundo. Além de oferecer um mercado de trabalho abundante para aqueles indivíduos das áreas de saúde e tecnologia.
A Austrália permite que estudantes internacionais trabalhem até 20 horas por semana durante o período letivo e até 40 horas durante as férias.
Isso oferece uma valiosa oportunidade de ganhar experiência de trabalho em setores como restaurantes, cafés, varejo, hospedagem e serviços de limpeza.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários