Bill gates revela qual é o seu truque para memorizar tudo o que precisa

Co-fundador da Microsoft Corporation possui dicas valiosas para memorização textual.

Em 1975, Bill Gates e seu amigo de infância, Paul Allen, fundou uma das maiores empresas de tecnologia do planeta, a Microsoft.

Gates atuou como CEO desta empresa por muitos anos, até que em 2020, abandonou o cargo para se concentrar em projetos filantrópicos.

Ele também compartilha dicas valiosas para quem quer alcançar o sucesso (ou aprender algo novo). Por isso, descubra as valiosas dicas de memorização por Bill Gates.

Dicas de memorização de Bill Gates

Conhecimentos são complementares

Ao aprender um assunto novo, é interessante que o nosso cérebro busque por conexões para facilitar a memorização.

Segundo as dicas de memorização por Bill Gates: ‘’se você lê o suficiente, encontra similaridades entre os assuntos, e isso facilita o aprendizado’’.

Podemos perceber isso facilmente ao estudar História, por exemplo.

É possível traçar paralelos entre o processo de colonização em diversos países, o que torna esses conhecimentos intercambiáveis. Por isso, sempre busque traçar paralelos entre os acontecimentos, eles tornarão o assunto mais compreensível.

Não estude apenas o fenômeno, estude o cientista

Você já se perguntou como um cientista conseguiu ser tão genial a ponto de criar teorias determinantes que mudaram todo o rumo do saber científico?

Muitas pessoas passam anos estudando as teorias em si, mas poucas vão além e buscam entender mais sobre o que se passava na cabeça do teórico.

Muitos estudiosos tinham um contexto de vida muito específico, ou deixaram obras detalhando a maneira como eles raciocinaram para chegar em certo resultado. Estudar esses métodos lhe farão se espelhar nesse estudioso e pensar um pouco mais parecido com ele.

LEIA MAIS: Bill Gates revela seus 5 livros favoritos que o ajudarão a ter sucesso na vida

Busque pelo conhecimento incremental

A primeira vez que você vai estudar sobre um assunto é quase sempre assustadora.

Isso porque você provavelmente não possui um repertório ainda que lhe permita fazer um intercâmbio entre os assuntos já conhecidos e o assunto novo.

Porém, permaneça lendo, uma hora você conseguirá relacionar esse tema com outros, a chave é ter paciência e não desistir,até que você entenda a importância do que está sendo estudado.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também