10 dicas de viagens românticas para celebrar o amor

De praia a castelo, opções de escapada romântica para celebrar em grande estilo

Vai comemorar seu aniversário de casamento ou namoro? Ou, procura um destino para sua lua-de-mel? O mundo é imenso e, portanto, opções de destino não faltam! Mas, sempre há aqueles cantinhos especiais e mesmo próprios para escapadas a dois. Seja qual for o motivo do embarque, trouxemos aqui dicas de viagens românticas para celebrar o amor.

A boa notícia é que há ideias de viagens para este fim durante todo o ano. Por exemplo, se gosta de sol, tem desde Maldivas a Riviera Francesa. Por outro lado, há quem queira um bom vinho ou dar umas voltinhas de bicicleta. E, ainda, casais que querem sentir, de perto, como era a vida dos reis e rainhas medievais.

Pois, tenha calma, porque trouxemos opções de roteiros para todos os gostos. Daí, é com você e sua alma gêmea decidir para onde será sua próxima viagem!

10 viagens românticas pelo mundo

Riviera Francesa

Riviera Francesa.
Riviera Francesa. Fonte: Freepik.

O sul da França é, inegavelmente, o mais puro charme. Portanto, escolher a região para celebrar o amor não é nada mal. Só para ilustrar, podem passar os dias vagando pela pitoresca Cidade Velha de Nice. Também, explorar a vila medieval montanhosa de Èze e visitar o famoso Casino de Monte-Carlo em Mônaco.

Vale lembrar que, se o orçamento permitir, pode aprimorar sua experiência em um dos hotéis de luxo da Riviera Francesa. Aliás, são estabelecimentos pelos quais a zona é conhecida.

Amsterdã é uma das dicais mais populares de viagens românticas

Amsterdã.
Freepik. Fonte:Amsterdã.

Amsterdã respira romantismo. Talvez, os canais. Ou, os campos de tulipa ali pertinho. Não se sabe ao certo, mas a cidade holandesa é sempre uma dica para escapada romântica.

Aproveite a segurança em pedalar pelas ruas e pontes para visitar, por exemplo, o Museu Van Gogh. Também, conhecer a casa de Anne Frank e, para os bons bebedores, participar de um tour pela fábrica da Heineken.

Ah, e voltando às tulipas, tente se organizar para visitar a cidade na temporada da floração, que vai de março a maio.

Los Cabos, México

Los Cabos.
Los Cabos. Fonte: Freepik.

Como deixar o litoral mexicano de fora dessa lista? Longe da badalação de Cancun, Los Cabos tem praias deslumbrantes, muitas delas com resorts de luxo no regime All Inclusive. O que isso significa? Se divertir ao lado do seu amor sem se preocupar com taxas extras. E, se quer exclusividade, há estabelecimentos adults only.

Vales de Napa e Sonoma, Califórnia

Vale de Sonoma.
Vale de Sonoma. Fonte: Freepik.

A região vinífera dos Estados Unidos está entre as mais românticas do país. Por isso, tem tudo o que você precisa para uma viagem a dois, inclusive colinas cobertas de vinhedos, hotéis pitorescos, restaurantes fantásticos e, claro, muito vinho bom.

Além das boas opções de hospedagem, vocês podem ter uma experiência ainda mais divertida reservando um passeio no elegante Napa Valley Wine Train. Como uma viagem no tempo, o trem oferece várias opções de degustação e jantar.

Leia mais: Paraíso dos ricos? 10 melhores países para se tornar milionário

Baviera, Alemanha

Baviera, Alemanha
Baviera, Alemanha. Fonte: Freepik.

Que tal, entre as dicas de viagens românticas, viver como reis e rainhas medievais? No sudoeste da Alemanha, há castelos famosos, como Neuschwanstein (que inspirou o Castelo da Cinderela). E, em alguns deles, você ainda consegue reservar uma acomodação porque se converteram em hotéis ou Airbnbs.

Ademais, tente estender sua viagem com visitas a vilarejos de contos de fadas como Rothenburg ou Regensburg. E, ainda, cidades grandes e vibrantes como Augsburg e Munique. Se o tempo permitir, mime-se com um banho relaxante ou um tratamento de bem-estar na cidade termal de Baden-Baden.

Maui, Havaí, é referência entre as dicas de viagens românticas

Praia no Havaí.
Maui. Fonte: Freepik.

Para quem quer fazer um pouco de tudo nas férias, o Havaí oferece uma mistura de relaxamento e aventuras. A ilha de Maui, por exemplo, tem belas praias onde você pode aproveitar a areia e o surf. Ainda, caminhadas no vulcânico Parque Nacional Haleakalā. Sem falar nos muitos hotéis incríveis para escolher, desde hospedagens mais econômicas até resorts de luxo.

Leia mais: Paraíso que fala? 10 praias na Grécia que você não pode deixar de visitar

Islândia

Dicas de viagens românticas.
Islândia. Fonte: Freepik.

Embora muita gente se esqueça da Terra do Fogo, a Islândia é, também, um passeio romântico e tanto. Afinal, é um dos melhores lugares para assistir às luzes da Aurora Boreal.

Ademais, cada segundo da sua viagem será especial graças às fontes termais, lagoas glaciais e vulcões ativos. Com paisagens naturais que incluem a Lagoa Azul e praias de areia preta, a Islândia é, para dizer o mínimo, mítica.

Leia mais: O que levar para uma viagem à Grécia? Confira nossas dicas!

Maldivas está sempre entre as dicas de viagens românticas

Maldivas.

Celebre seu amor em pleno isolamento e o romance das Maldivas. Só para ter uma ideia, menos de um quarto das 1.190 ilhas da nação são habitadas. Sendo assim, é como se tivessem pousado em sua própria ilha privada.

Uma experiência ainda mais marcante se optar por um bangalô clássico sobre a água cercado por recifes de corais coloridos e algumas das águas mais azuis do mundo. Ou, se puder, também pode simplesmente alugar uma ilha privada.

Santorini, Grécia

festivais gregos para você conhecer a alma da Grécia

Impossível falar de viagens românticas deixando Santorini de lado! Aliás, cidades caiadas de branco, algumas das melhores praias do país e o mar de azul profundo ajudam as ilhas gregas a assegurar seu lugar entre os destinos preferidos dos casais.

Sendo assim, a decisão mais difícil será, mesmo, definir para onde ir. Afinal, são seis arquipélagos principais, embora as Cíclades sejam as mais populares. E é lá que está Santorini, com praias únicas e vinícolas.

Mas, quer uma dica? Complemente sua viagem com Mykonos e, assim, terá uma escapada perfeita!

Leia mais: Museu subaquático na Grécia permite visitar um naufrágio

Lima, Peru

Lima, Peru.
Lima, Peru. Fonte: Freepik.

Por fim, uma cidade que, por muito tempo, ficou relegada ao pernoite antes de partir para o Vale Sagrado. Hoje, a capital peruana é uma meca da gastronomia, além de ser um destino altamente cosmopolita do Peru.

Em Lima, a capital do país, você e seu amor podem saborear ceviche e bebericar pisco sours antes de dançar nas discotecas. E, é claro, encerrando um dia de visitas pelas catacumbas barrocas.

Ademais, faça do charmoso bairro de Miraflores sua base e caminhe de mãos dadas ao longo do El Malecón, o calçadão à beira do penhasco que margeia o Pacífico. E siga para o bairro boêmio de Barranco para arte de rua e chocolate peruano.

Então, quais das dicas de viagens românticas mais te apetece? Ou, qual delas já visitou e teve uma experiência incrível?

você pode gostar também