3 Dicas de Stephen King para quem deseja se tornar um escritor de sucesso

Ser escritor não é uma profissão tão fácil. Porém, fica menos difícil com dicas de alguém que já é renomado no ramo.

Livros como “It: A Coisa” e “À Espera de Um Milagre” foram muito bem recebidos pela crítica e pelos leitores, alcançando grande sucesso. O autor dessas obras tem algumas dicas valiosas para aqueles que estão iniciando ou pensando em começar uma carreira como escritor. Portanto, compilamos algumas dicas do Stephen King que podem ser úteis para iniciar nesse ramo.

Stephen King

Esse é um dos nomes mais proeminentes e influentes da literatura contemporânea, é um autor famoso por escrever livros de terror. Nascido em 21 de setembro de 1947, em Portland, Maine, King se destacou por suas histórias envolventes, personagens complexos e sua capacidade de explorar o lado mais sombrio da condição humana.

LEIA MAIS: Rotina pesada? 3 livros que irão descansar a sua mente

3 dicas de um autor renomado para aspirantes a escritores

Aumente seu vocabulário

Você irá precisar estudar bastante. Algumas pessoas acham que ser escritor é uma tarefa simples, como “apenas criar uma história e escrevê-la”, mas além de precisar trabalhar sua criatividade, é preciso estudar muito. Isso porque, é necessário ter uma ampla gama de conhecimento acerca do que você está escrevendo, além de precisar saber encontrar as melhores palavras sempre. Não pode ser um texto cansativo, repetitivo e monótono, e para que isso não aconteça, seu vocabulário precisa ser ótimo.

LEIA MAIS: 3 lembretes diários de que a sua vida tem sentido

Aprenda seu estilo de escrita

Isso implica em descobrir sua própria marca. Um escritor é reconhecido por sua maneira única de escrever, por seu estilo de escrita. Portanto, você precisa explorar e descobrir qual é a sua marca. Isso pode ser feito testando diferentes estilos de escrita ao ler livros, mas a forma mais importante é escrevendo. Qual gênero você mais se sente motivado(a) a escrever? Sua linguagem é mais formal ou informal?

Não tenha medo

Essa é definitivamente uma das dicas mais importantes. Em quase todas as profissões, sempre haverá pessoas que tentam desencorajá-lo, não compram sua ideia e não acreditam em seu potencial. No entanto, quando se trata de cativar alguém com sua história, isso pode acontecer especialmente no início. Portanto, é importante não ter medo e ter confiança absoluta no que está escrevendo.

Gostou de descobrir algumas dicas de Stephen King? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também