5 truques caseiros fáceis para desentupir qualquer vaso sanitário rápido

Veja a seguir como desentupir vaso sanitário de forma eficaz e infalível!

O vaso sanitário entupido é um dos maiores sofrimentos da vida adulta. E só quem já passou por isso, sabe como é triste e trabalhoso de resolver. Por isso, separamos as 5 melhores dicas para desentupir o vaso de forma fácil e eficaz. Confira!

5 dicas para desentupir vaso com coisas que você tem em casa

1 – Como desentupir vaso com jornal

Parece ser nada instintivo e que não vai dar certo, não é? Mas calma! Pode testar porque esse método é bastante eficaz. Para isso, é só seguir o seguinte passo a passo:

  • Coloque várias camadas de jornal no vaso até cobri-lo por completo e vedar bem;
  • Tampe-o e sente em cima dele;
  • Por fim, dê descarga.

2 – Como desentupir vaso com água quente

A água quente ajuda a desobstruir os canos e quebrar em partículas menores os itens que estão gerando o entupimento. Para isso, basta encher o vaso sanitário com água quente e aguardar 15 minutos. Depois, é só dar descarga!

LEIA MAIS: Será que você deveria mesmo usar amaciante nas suas roupas?

3 – Como desentupir vaso com detergente

Se quiser turbinar mais o desentupimento do seu vaso, você pode combinar a água quente com detergente. Basta seguir o seguinte passo a passo:

  • Despeje o detergente no vaso entupido por 5 segundos;
  • Em seguida, deixe agir por 20 minutos;
  • Após isso, encha o vaso com água quente e aguarde mais 10 minutos;
  • Por fim, dê descarga e pronto!

4 – Como desentupir vaso com saco de lixo

Sim! É isso mesmo, não se assuste, esse método é eficaz (embora não pareça)! Para isso, você vai precisar cobrir todo o assento do vaso com um saco de lixo. Depois, utilize fitas para grudar o saco na privada e ajudar a vedar melhor.

Feito isso, basta fechar o vaso e dar descarga. Certamente, o seu problema vai ser resolvido e a sua privada vai estar novinha em folha!

LEIA MAIS: É isto o que acontece se dormir com o ventilador ligado e você nem imagina

5 – Como desentupir vaso com desentupidor

Por fim, apesar de óbvio, o desentupidor é um método bastante simples e eficaz para desentupir vaso. Para utilizá-lo, basta colocar o desentupidor dentro da privada, vedando toda a região que sai a água. Depois, pressione bem e repita essa ação até dar certo.

Gostou deste conteúdo? Para ficar por dentro de mais informações legais, acesse o Brazil Greece e confira nossas outras matérias!

você pode gostar também