12 dicas para você economizar energia mesmo usando ar-condicionado todo dia!

Como economizar energia elétrica sem abrir mão do ar condicionado

Um ar-condicionado em casa pode ser a alternativa perfeita para locais onde o clima é mais quente, principalmente durante o verão. Porém, em muitos casos o consumo de energia desses equipamentos pode resultar em prejuízo na hora de pagar as contas. Por isso, você confere aqui, algumas dicas para utilizar seu ar-condicionado de forma eficiente, e consequentemente, reduzir o seu gasto.

Como aumentar a eficiência do seu ar-condicionado e reduzir seu gasto

Antes de tudo, muitas pessoas gastam absurdos com ar-condicionado, pois não utilizam o equipamento de forma correta ou até mesmo estão usando equipamentos com tecnologia ultrapassada, em alguns casos, o dimensionamento do espaço em que você utiliza o aparelho também acaba fazendo toda diferença.

Quer passar a tarde com o ar-condicionado ligado? Dormir uma noite tranquila com o aparelho ligado? Se este é o seu caso, saiba que com essas dicas você consegue reduzir o consumo do seu aparelho em até 70%, veja a seguir:

  1. Mantenha seu aparelho ligado em 23ºC;
  2. Ligue o aparelho meia hora antes de utilizar o ambiente;
  3. Desligue as luzes quando o ar estiver ligado;
  4. Utilize a função sleep;
  5. Mantenha a limpeza do seu aparelho em dia;
  6. Compre aparelhos com potência ideal para o tamanho do espaço;
  7. Mantenha a limpeza do seu aparelho em dia:
  8. Opte por modelos inverter, pois eles refrigeram de forma constante e com economia;
  9. Proteja a parte externa do sol;
  10. Instale o aparelho em pontos altos do cômodo;
  11. Mantenha portas e janelas fechadas para manter o ar gelado no espaço;
  12. Evite que o sol bata no ambiente a ser refrigerado;

Agora que você já sabe o essencial para reduzir o consumo do seu aparelho, que tal aproveitar o ar geladinho (e agora sem peso na consciência) para maratonar uma série de filmes de suspense que vão prender sua atenção? Vale até convidar o “crush”.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais