4 dicas para quem está sempre com frio

Mesmo estando em um ambiente não tão frio, algumas pessoas sofrem muito com essa sensação climática. Mas, existem algumas dicas que podem te ajudar.

Enquanto algumas pessoas conseguem suportar temperaturas mais baixas com facilidade, outras enfrentam um desafio constante para manter-se aquecidas. Elas são geralmente mais suscetíveis ao frio do que a maioria das pessoas ao seu redor. O metabolismo, a composição corporal e a circulação sanguínea são alguns dos principais elementos que desempenham um papel nessa sensação. Por isso, listamos algumas dicas que podem te ajudar se você também é assim.

4 dicas para quem está sempre com frio

Use luvas sem dedos

Essas luvas, como o próprio nome sugere, possuem aberturas nos dedos, permitindo que as mãos fiquem protegidas e, ao mesmo tempo, proporcionem maior destreza e sensibilidade tátil. 

Elas estão disponíveis em diferentes estilos e designs, desde opções mais simples até modelos mais elegantes e estilizados. 

LEIA MAIS: 4 dicas para se tornar uma pessoa mais positiva e fazer sua vida fluir

Cubra a cabeça

A cabeça é uma das áreas do corpo que mais perde calor, pois é onde está localizado o couro cabeludo. 

Seja com um gorro, chapéu ou qualquer tipo de acessório que cubra a região, é possível reter esse calor produzido pelo corpo e minimizar a perda através do couro cabeludo. Dessa forma, o uso de um item de proteção pode ajudar a manter a temperatura corporal mais equilibrada e proporcionar uma sensação de conforto térmico.

Evite usar jeans

Ele é feito de um tecido de algodão resistente e durável, mas não possui propriedades isolantes significativas. Em climas frios, o ar frio pode penetrar facilmente nas fibras, tornando-o menos eficaz na retenção de calor.  

A umidade resultante da exposição ao frio pode causar uma sensação de desconforto e tornar a sensação de frio ainda mais intensa.

LEIA MAIS: Como fazer um casamento ecológico dos anéis aos cartões? 5 dicas incríveis

Movimente seu corpo

O movimento ativo não apenas auxilia na manutenção da temperatura corporal, mas também contribui para uma sensação de conforto e bem-estar.  

Seja por meio de exercícios físicos, alongamentos ou até mesmo caminhadas, estimulamos a circulação sanguínea. O aumento do fluxo sanguíneo ajuda a distribuir o calor de forma mais uniforme pelo corpo, aquecendo as extremidades e aliviando a sensação de frio. 

Gostou de descobrir algumas dicas para pessoas que costumam sentir muito frio? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também