As baratas na cozinha são sempre um incômodo. Afinal podem se espalhar por toda a casa, deixando a comida estragada e suja, o que pode ajudar na transmissão de doenças, como salmonelose. Por esse motivo, todos os anos, as pessoas investem muito dinheiro para se livrar desses insetos, mas muitas vezes acabam falhando nessa missão.
3 dicas para você aprender a se livrar das baratas na cozinha
Plantas aromáticas
As plantas aromáticas que não são prejudiciais aos seres humanos, como alecrim, hortelã, eucalipto e menta, podem te ajudar a repelir as baratas. Por esse motivo, separe-as em saquinhos e as espalhe por cantos onde esses insetos costumam aparecer, como armários, ralos e outros cantos mais escuros. Além disso, você pode fazer pequenos sprays de água misturados com essas folhas e borrifá-lo diretamente pelo seu lar.
LEIA MAIS: Grãos da Sorte! 4 sementes para ter na cozinha e atrair prosperidade em 2023!
Os pesticidas são as formas mais comuns de lidar com as baratas e não é por menos. Muito eficazes, são capazes de bloquear os sistemas nervosos desses insetos, o que acaba impedindo que se alimentam ou se reproduzam. Por esse motivo, são amplamente utilizados para lidar com grandes infestações. No entanto, podem ser prejudiciais à saúde humana, então é importante pensar bem antes de utilizá-los.
Iscas de gel
Nem todos sabem, mas as iscas de gel são excelentes para se livrar das baratas. Isso porque elas contam com substâncias que, ao mesmo tempo que as atraem, acabam sendo venenosas. Por esse motivo, acabam sendo uma solução bem fácil de se utilizar no dia a dia, especialmente em áreas mais difíceis de serem acessadas.
LEIA MAIS: Para que serve cada colher na cozinha? 4 tipos que você tem que conhecer!
Folhas de louro
O uso de folhas de louro para repelir baratas é um método antigo, mas ainda eficaz. As folhas de louro contém óleos essenciais que repelem baratas, de modo que espalhar algumas folhas próximas a áreas onde as baratas podem entrar é uma boa maneira de se livrar delas. Além disso, é uma solução natural e não tóxica para o problema de baratas.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários