Como dividir o Crédito do Nubank com outra pessoa? Veja como usar a função!

Nubank permite que os seus clientes dividam o crédito do cartão com outra pessoa - Entenda como funciona!

Recentemente, o Nubank divulgou mais uma novidade aos seus clientes: o lançamento do cartão adicional. Ele pode ser utilizado para compartilhar o limite do crédito de um mesmo titular. Ou seja, o recurso permite que o usuário divida o seu crédito do cartão com uma outra pessoa. Para isso, basta adicionar um novo cartão em sua conta e, em seguida, dividir o limite de crédito do Nubank com outra pessoa.

Como funciona o cartão adicional do Nubank?

Mas, como é possível dividir o crédito do Nubank com outra pessoa?

O cartão adicional permite que um titular divida o seu limite do cartão de crédito com uma outra pessoa. Na prática, o cliente pode criar cartões adicionais com os nomes dos dependentes e criar senhas para eles.

Mas, vale ressaltar que o titular dos cartões adicionais continua sendo o do cartão principal. Logo, essa é uma opção válida para quem deseja disponibilizar crédito para filhos menores de idade, por exemplo.

Em contrapartida, apesar de ser um recurso bastante esperado por muitas pessoas, o Nubank relatou que a liberação do cartão adicional será feita de forma gradativa, assim como todos os seus lançamentos.

Portanto, ainda não são todos os seus clientes que têm acesso a essa ferramenta. O banco digital adere a essa estratégia para que ele possa corrigir possíveis falhas antes que muitos usuários utilizem o recurso.

LEIA MAIS: Nubank Libera Empréstimo Pessoal Com Pagamento Da 1ª Parcela Após 3 Meses!

Como solicitar o cartão adicional do Nubank?

O Nubank fará uma notificação assim que a novidade estiver liberada para os seus clientes. Logo, após isso, para solicitar o cartão adicional, será preciso apenas clicar em “Pedir cartão compartilhado”, ou ir até a lista dos cartões e selecionar a opção do cartão adicional.

Vale lembrar que a pessoa que receberá o cartão adicional também deve ser um cliente do Nubank. Isso porque, na hora da solicitação, é necessário informar o CPF de quem vai utilizar o cartão, onde um dos requisitos é que ela possua conta na fintech.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também