DicasNotícias

Veja como é possível ganhar DINHEIRO na internet usando apenas a sua voz

Veja como é possível ganhar DINHEIRO na internet usando apenas a sua voz
By     -   On

Se você tem uma boa dicção, é claro e objetivo ao formular pensamentos, tem espírito de comunicador ou já se interessou por teatro e dublagem, então você pode encontrar um terreno fértil na internet para exercitar sua capacidade de comunicação e, claro, fazer um bom dinheiro.

Isso acontece porque muitas empresas contratam pessoas para serviços de dublagem, locução e narração. Descubra como ganhar dinheiro na internet usando a voz.

Não conte com isso como dinheiro fixo

Antes de tudo, geralmente essas empresas contratam apenas o serviço, não só a pessoa.

Os motivos são variados: às vezes, eles gostam de variar o número de dubladores, ou uma voz só se encaixa especificamente com um projeto.

Por isso, se você deseja contar com esse dinheiro mensalmente, talvez seja bom procurar uma vaga de dublador com base em regime CLT.

O problema é que elas são raras, então é bom você trabalhar com algo mais seguro e investir neste serviço de forma a ganhar um dinheiro extra.

LEIA MAIS: 3 simpatias com folha de louro para atrair muito DINHEIRO e sair da pindaíba

Saiba falar em inglês

Aqui no Brasil ainda existem poucos sites que remuneram pessoas por esses serviços. Por isso, a maioria — e os mais famosos — sites exigem dublagens em inglês.

Por isso, é bom que você esteja a par de como se pronunciam as palavras nessa língua. Porém, não se preocupe: você não precisa ser um falante nativo, é necessário apenas que se comunique de maneira clara e compreensível.

Opções de como ganhar dinheiro

Você pode, para ganhar dinheiro, participar de projetos como narrador(a), locutor(a), dublador(a) e também conduzir podcasts. Os narradores devem converter textos em áudio.

A função do locutor, porém, é conduzir certo programa, depositando ali sua personalidade, sua identidade, irreverência. Dessa forma, quem ouve espera se identificar ou gostar de quem está comandando o programa.

A dublagem, por sua vez, está presente em produções audiovisuais e é possível dublar personagens de animações, documentários, filmes, séries, programas de televisão, publicidade, reportagens, entre outros.

O podcast, por fim, é uma nova modalidade de programa de rádio, porém pode ser ouvida no horário escolhido pelo ouvinte. Nele, é possível fazer entrevistas e produzir conteúdos em geral.

LEIA MAIS: Coçar a mão direita ou esquerda, qual dá dinheiro? Descubra o significado de cada

Melhores sites

Entre os sites mais conhecidos, estão o Voice 123, plataforma internacional para contratação de freelancers que desejam atuar como dubladores, locutores e narradores.

O site não está disponível em português, então é preciso ter familiaridade com o inglês.

Em segundo lugar, há o BunnyStudio, que possui a mesma proposta do Voice 123, porém não se limita a contratar serviços de dublagem, locução e narração, mas também tradução, transcrição, design e produção de conteúdo.

Em ambos, é necessário se cadastrar na plataforma, se candidatar aos trabalhos disponíveis e realizar a negociação direta com o contratante.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.