Embaixada da França oferece BOLSAS para brasileiros; fique atento aos prazos

Oportunidade para professores aprimorarem habilidades e conhecimentos e promover a diversidade cultural e linguística.

A parceria entre a Embaixada da França e a Federação Brasileira de Professores de Francês está disponibilizando oito bolsas de treinamento para o Mestrado em Francês como Língua Estrangeira na Universidade das Índias Ocidentais.

Essa oportunidade destina-se a licenciados em Letras e vai aprimorar as habilidades e conhecimentos dos professores de francês no Brasil, além de incentivar a diversidade cultural e linguística.

Governo Francês oferece bolsas de mestrado

Portanto, você professor de francês que está a procura de uma boa oportunidade para aprimorar seus conhecimentos, essa é sua melhor oportunidade. Confira como participar.

Como será realizado o curso?

Inicialmente, a parceria entre a Federação Brasileira de Professores de Francês e a Embaixada da França está oferecendo oito bolsas de treinamento para o Mestrado em Francês como Língua Estrangeira na Universidade das Índias Ocidentais.

O curso durará dois anos e será totalmente EAD. Os candidatos para participar da seleção precisam ter licenciatura em Letras e atender aos demais requisitos do edital.

LEIA MAIS: A cidade perto de Paris com um castelo que inspirou a Bela Adormecida

Como se inscrever?

Portanto, fique atento para o cronograma das inscrições para a seleção da Embaixada da França. As datas são: 02 a 21 de maio às 23h59 (horário de Brasília).

Assim, a análise das candidaturas ocorrerá de 22 de maio a 2 de junho, e o resultado será divulgado a partir de 5 de junho. O treinamento terá início em outubro de 2023.

Crescimento pessoal

Assim, essa é uma ótima oportunidade para os professores de francês aprimorarem suas habilidades e conhecimentos, além de adquirirem novas técnicas de ensino e práticas pedagógicas.

Portanto, a iniciativa da Embaixada da França e da Federação Brasileira de Professores de Francês fortalece a parceria cultural e educacional entre os dois países e contribui para a formação de uma sociedade mais multicultural.

Se você gostou desse tipo de conteúdo, não perca tempo e visite nossa página para conferir mais conteúdos como esse, dentre outros assuntos. Entre agora no Brazil Greece!

você pode gostar também