A Caixa Econômica é um banco estatal que oferece diversos empréstimos, com opções pessoais e empresarias. Dentre eles, cabe destacar o crédito consignado, empréstimo pessoal e empréstimo rural. Todas essas modalidades apresentam em comum a garantia das menores taxas de juros do mercado. Para saber mais sobre essas modalidades de empréstimo a juros baixo, continue a leitura!
Conheça as Modalidades de Empréstimos com Taxas de Juros Baixos
Crédito Consignado
O crédito consignado é uma modalidade de empréstimo em que o cliente usa o salário como garantia. Assim, os descontos ocorrem diretamente na folha de pagamento. Para ter acesso a esse crédito é necessário trabalhar em empresa ou órgão conveniado, ser aposentado ou pensionista permanente do INSS.
Lembrando que o valor da prestação não pode ser maior do que 35% do salário ou benefício mensal. Essa modalidade de empréstimo tem uma taxa de juros a partir de 0,94%. Ao contratar o empréstimo, o cliente tem que aguardar a aprovação do crédito pelo órgão ou empregador.
LEIA MAIS: R$ 23 bilhões esquecidos na Caixa aguardam SAQUE, veja como resgatar!
Empréstimo Pessoal
O crédito pessoal é uma modalidade de empréstimo que se adéqua conforme as suas necessidades e capacidade de pagamento. Nesse caso, as parcelas podem ser pagas de uma vez só ou em prestações mensais com taxa pré, ou pós-fixada.
Dentre as modalidades de empréstimo pessoal existe o crédito pessoal mensal pré-fixado, em que os juros são pré-fixados e o prazo de pagamento varia de 1 a 48 meses. Existe ainda o crédito mensal pós-fixado, onde os juros são pós-fixados e o prazo de pagamento é de 4 a 26 meses.
Além disso, há o crédito salário mensal pré-fixado, que é indicado para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa. Nesse caso, os juros são pré-fixados e tem um prazo de pagamento de 1 a 48 meses.
LEIA MAIS: 3 Motivos que te fazem ter o Empréstimo do Caixa Tem negado; Confira e evite!
Empréstimo Rural
O empréstimo rural é uma modalidade um pouco mais complexa que as demais. Dentre as suas categorias, existe a agricultura e pesca, que oferece crédito com taxa de juros que podem variar de 6% a.a. a 12% a.a. Já o crédito de comercialização tem como objetivo de viabilizar ao produtor rural os recursos necessários à comercialização de seus produtos.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários