Empréstimo Consignado Nubank – Veja como funciona e quando será liberado!

Planos adiados, empréstimo consignado pela Nubank ficará para 2023

Previsto para 2022, o Nubank decidiu adiar seus planos de lançar a modalidade de empréstimo consignado para o primeiro semestre de 2023. A informação foi divulgada pelo CEO da empresa, David Vélez, em um evento promovido por analistas do JP Morgan. Para saber mais sobre o empréstimo consignado Nubank, confira o artigo na íntegra!

Empréstimo consignado Nubank: saiba mais sobre ele

A previsão anterior era de que o consignado estaria disponível na plataforma ainda neste ano, porém com o fim do ano, esse prazo não foi cumprido. Em relatório, o Nubank revela que já possui as principais autorizações para operar no consignado, como do INSS e de outras associações de servidores públicos. 

Momentaneamente, o recurso está em fase de testes até que esteja apto a uso pelos usuários do Nubank. Apesar de o consignado possuir margens menores que os empréstimos pessoais, ele deve permitir que o Nubank reduza as provisões contra calotes, já que é considerado um crédito seguro.

LEIA MAIS: Nubank está dando R$ 50 para clientes? Veja aqui se o Pix natalino é verdade!

O que é o empréstimo consignado e como funciona?

O empréstimo consignado é uma modalidade em que o valor da parcela é descontado diretamente da sua folha de pagamento, ou benefícios. Por conta disso, existem alguns grupos que podem solicitar essa modalidade de empréstimo: 

  • Empregados com carteira assinada em empresas privadas; 
  • funcionários públicos (ativos, não ativos e pensionistas); 
  • militares das Forças Armadas (ativos, inativos e pensionistas); 
  • aposentados e pensionistas do INSS; 
  • beneficiários do programa Auxílio Brasil; 
  • beneficiários do Auxílio Monetário (BPC) de forma contínua.

Dessa forma, isso significa que, mesmo antes do dinheiro entrar na conta do solicitante, uma parte de sua renda estará em risco. Em vista disso, o planejamento financeiro é extremamente requisitado neste momento. 

Como muitos outros bancos, a Nubank possui interesse nesse mercado. Devido à sua ambição de se tornar a maior instituição financeira da América Latina, o Nubank vê a oportunidade de se beneficiar de outros produtos além de cartões de crédito e financiamento ao consumidor. Por fim, para mais informações, você pode conferir no site oficial do banco.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais