As pessoas que possuem animais de estimação estão acostumadas a se deparar constantemente com cenas engraçadas ou até frustrantes de seus bichinhos usando objetos inusitados para brincar, descansar ou destruir.
Com os gatos, um desses comportamentos é entrar em caixas de papelão e permanecer lá por um longo período de tempo.
Apesar de parecer algo peculiar, há uma explicação para esse fato. O motivo reside no instinto dos felinos. O papelão é um material com diversas propriedades que estimulam o instinto do animal e os motivam a querer ficar perto das caixas.
LEIA MAIS: A verdade por trás do mito: quantas vidas os gatos têm afinal?
Saiba o motivo pelo qual os gatos adoram ficar dentro de caixas de papelão
Versatilidade
Os gatos são animais que instintivamente adoram ficar em tocas. Portanto, a caixa de papelão é o objeto perfeito, pois possui a capacidade de se transformar em diversas coisas, inclusive em um ótimo esconderijo.
Assim, sempre que precisam relaxar ou tirar uma soneca, não há dúvidas de que, se uma caixa for deixada pela casa, eles rapidamente a tomarão para si.
A temperatura
Assim como nós, humanos, gostamos de nos sentir confortáveis em relação à temperatura, com os gatos não é diferente.
Uma das propriedades do papelão é ser um material térmico, capaz de manter a temperatura mais fresca dentro da caixa quando está calor e conservar mais calor nos dias frios.
Portanto, os gatos veem a caixa de papelão como um refúgio ideal nos dias de temperaturas altas ou baixas.
Diversão
Além disso, os gatos se divertem imensamente com as caixas de papelão. Muitos donos já testemunharam a situação em que, ao comprar um brinquedo novo para seus felinos, eles se interessam muito mais pela caixa do que pelo próprio objeto adquirido.
Isso ocorre porque o papelão das caixas é excelente para afiar as unhas, além de ser um material flexível e fácil de rasgar. Portanto, é uma forma de entretenimento ideal para os gatos, sem que seja necessário gastar um centavo sequer.
Gostou da curiosidade? Então não deixe de conferir mais artigos como esse no site Brazil Greece!
0 comentários