Dicas

4 erros que você comete e fazem as suas roupas ficarem com mau cheiro

4 erros que você comete e fazem as suas roupas ficarem com mau cheiro
By     -   On

Você sabia que tem alguns erros que a gente comete na hora de lavar as roupas que podem deixá-las com um cheiro ruim? Pois é! Mas não se preocupe, porque hoje vamos te contar quais são esses erros e como você pode evitá-los, para ter suas roupas sempre cheirosas.

Saiba como evitar erros na lavanderia que resultam em cheiro desagradável nas roupas

Esquecer de limpar a máquina de lavar

Sabe quando a gente esquece de limpar a máquina de lavar? Pois é, ela acaba retendo umidade e isso pode causar mofo e odores chatos. Mas fica tranquilo! Para resolver isso, é só usar um limpador específico para máquina e fazer um ciclo de lavagem a quente. Ah, e não se esqueça de colocar umas colheres de bicarbonato de sódio na gaveta de detergente, porque ele mata as bactérias e neutraliza os odores ruins.

LEIA MAIS:4 truques de limpeza para remover a gordura dos seus armários

Colocar muitas roupas na máquina de uma vez

É tentador colocar todas as roupas na máquina de uma vez, não é? Porém, sobrecarregar a máquina não é uma boa ideia!

Quando a capacidade é excedida, a lavagem não é eficiente e as roupas demoram mais para secar. Para evitar esse problema, é importante não sobrecarregar a máquina, deixando espaço suficiente para que as roupas sejam lavadas e secadas adequadamente.

Esquecer da ventilação durante a secagem

Quando estamos secando as roupas, é fundamental garantir uma boa ventilação para evitar que fiquem úmidas e adquiram um cheiro desagradável. Se estiver utilizando uma secadora, evite empilhar as roupas. Já se estiver secando no varal, certifique-se de deixar um espaço adequado entre elas, permitindo que o ar circule livremente e as roupas sequem corretamente.

LEIA MAIS:Este é o ingrediente capaz de deixar as suas roupas branquinhas de novo

Roupas secando internamente

Deixar as roupas secando dentro de casa e perceber que ficaram com cheiro de mofo é realmente desagradável, não é mesmo?

Para evitar essa situação, é recomendado abrir as portas e janelas durante o processo de secagem, permitindo a circulação de ar e deixando as roupas com um aroma agradável. Dessa forma, a umidade não fica retida nas roupas e elas secam adequadamente.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.