Vale a pena ter uma escova de dente elétrica? Veja como escolher a ideal!

Confira as informações a seguir e saiba se vale a pena esse investimento

As escovas de dente elétrica foram uma febre um tempo atrás, e muitas pessoas passaram a comprá-las por ter se tornado um sucesso. Mas será que ela realmente limpa seus dentes da maneira que devem ser limpos? Para tirar essa dúvida, e te ajudar na hora da escolha, confira o artigo na íntegra e descubra se a escova de dente elétrica vale a pena!

LEIA MAIS: 2 Produtos Para Se Livrar Das Celulites Ainda Em 2023 – Você Já Experimentou?

Escova de dente elétrica vale a pena?

A falta de limpeza adequada nos dentes pode provocar uma série de problemas, desde o acúmulo de placas e cáries, até machucados na gengiva e lesões, devido à escovação errada. Por isso, possuir os instrumentos adequados para realizar a limpeza dos dentes é fundamental.

A escova elétrica pode ser mais eficiente que a convencional. Existem dois modelos dessas: escovas sônicas (que vibram rapidamente, atingindo até 50 mil movimentos por minuto) e as escovas oscilante-rotativas (que oscilam de um lado para outro e giram em movimentos circulares).

Por conta disso, essas escovas removem mais placa dentária e por isso, tendem a ser mais eficazes do que as escovas manuais. Porém, os modelos que funcionam com bateria não são superiores às escovas tradicionais.

No entanto, o que será determinante mesmo para garantir a limpeza é como a pessoa realiza os movimentos de forma correta.

Vantagens da escova de dente elétrica

As escovas de dente elétricas podem ser um grande ponto de vantagem para pessoas com pouca mobilidade, por exemplo. Por isso, ela tende a ser mais fácil e prática para usar no dia a dia.

Além disso, a escova elétrica possui uma intensidade que realiza a limpeza sem precisar de movimentos mais fortes, que é algo que muitas pessoas acabam fazendo por ajudar a limpar mais os dentes. Entretanto, isso acaba ocasionando lesões na gengiva, por exemplo.

Já com a escova elétrica, ela tende a realizar a limpeza no tempo certo, com a intensidade ideal. O usuário apenas não pode esquecer de contribuir para com o trabalho, passando fio dental e posicionando a escova por todos os dentes, sem esquecer dos cantinhos.

LEIA MAIS: 5 Melhores Desodorantes Sem Alumínio Para Uma Pele Saudável E Cheirosa

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais