Dicas

Como ser uma mulher de SUCESSO em 2023? 4 dicas certeiras para você!

Como ser uma mulher de SUCESSO em 2023? 4 dicas certeiras para você!
By     -   On

Todos sabem que há uma desigualdade de gênero no local de trabalho, o que faz com que as mulheres enfrentam muitas barreiras, como menos oportunidades de emprego, salários menores e pouco reconhecimento. Além disso, há ainda muitos estereótipos e preconceitos que podem ser obstáculos para o sucesso. Pensando nisso, baseado em mulheres incríveis, separamos algumas dicas sobre como ser uma mulher bem-sucedida. 

LEIA MAIS: O que um homem procura em uma mulher? 5 coisas que eles ADORAM!

Saiba como ser uma mulher bem-sucedida

  • O guia que pode te ajudar nessa jornada

Criado pela fundadora do programa de mentoria para meninas Être, o “The Epic Mentor Guide: Insider Advice for Girls Eyeing the Workforce de 180 Boss Women Who Know” é um guia completo para mulheres que buscam uma vida bem sucedida. Para isso, a autora utiliza conselhos de mulheres exemplos, como Veronica Niele Beard, que dá dicas de moda para o trabalho e Marie Benedict, jornalista que descreve a melhor maneira para alavancar a carreira de jornalismo. Quer conhecer algumas delas? Confira abaixo:

  • Como escrever o primeiro livro

Se você deseja lançar seu livro no mercado, Diana Kapp responde essa pergunta da melhor maneira possível. A autora de GIRLS WHO RUN THE WORLD detalha sobre como conseguir atrair um bom agente, onde é obrigação de um escritor não só mostrar sua proposta, mas também trabalhar bastante na qualidade da própria redação.

  • Como saber a hora certa de falar

A comunicação é um ponto fundamental na vida de qualquer pessoa bem sucedida. Por esse motivo, também são encontrados conselhos muito práticos sobre como dialogar e se expressar bem. Nesse caso, ser a pessoa que mais escuta e analisa as informações é muito importante, visto que esse hábito a deixará mais bem informada e, consequentemente, bem assertiva.

LEIA MAIS: 5 hábitos de uma mulher elegante; Veja como ser uma sem gastar NADA!

  • Como iniciar a carreira de jornalismo?

O jornalismo é o sonho de muitas mulheres. Por esse motivo, o livro traz algumas páginas específicas sobre o assunto, onde é descrito o quanto o networking é essencial nesse processo. Afinal, cada professor e colega de classe pode não só te levar a novas oportunidades, mas também trabalhar em conjunto, produzir uma matéria e trazer as melhores fontes para a sua atividade.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.