Curiosidades

7 Estações de Metrô tão incríveis que você não vai acreditar que existem!

7 Estações de Metrô tão incríveis que você não vai acreditar que existem!
By     -   On

Uma estação de metrô é provavelmente o último lugar no qual você esperaria encontrar excelentes artes e interiores de tirar o fôlego. No entanto, existem algumas estações que escondem incríveis instalações de arte sob as ruas de cidades ao redor do mundo.

Então, vamos ver quais são as estações mais bonitas do mundo!

As 7 estações mais bonitas do mundo!

Estação de Alisher Navoiy, Tashkent, Uzbequistão

Estações de metrô incríveis.

Embora quase todas as estações de metrô de Tashkent tenham interiores bonitos e únicos, aquela que recebeu o nome de um poeta famoso, é considerada a mais impressionante. O destaque desta estação, localizada na linha Oʻzbekiston, é o maravilhoso teto, mas os viajantes também devem prestar atenção aos afrescos cerâmicos que representam cenas das obras mais famosas do poeta.

Estação Syntagma, Atenas, Grécia

Estações de metrô incríveis.

Na estação Syntagma e, em particular, entre as linhas 1 e 2 do metrô em Atenas, há uma exposição de achados antigos encontrados durante a escavação do metrô. Esta estação, sob a Syntagma Square, além dos artefatos antigos, também recebe obras de muitos artistas gregos contemporâneos. Afinal, a estação central do metrô de Atenas não é acidental!

LEIA MAIS:

Conselho Municipal de Estocolmo (Stockholm City Hall), Suécia

Estações de metrô incríveis.

O sistema de metrô na capital escandinava é sem dúvida o mais moderno e legal do mundo. Estações de Estocolmo, como a estação Rådhuset, vistas na foto, parecem uma galeria de arte temática.

Afinal, essas estações são consideradas uma das vistas mais importantes da capital da Suécia. Se você for a Estocolmo e não visitar as estações de metrô, é como ir a Copenhague e não visitar o porto histórico!

Arts et Métiers, Subis de Paris, França

Estações de metrô incríveis.

É uma estação de metrô em Paris, dedicada ao famoso romance Julius Vern. Este túnel na plataforma de Art ET Metiers é coberto com forro de bronze, com pinturas submarinas, para se parecer com a navegação subaquática, do romance de ficção científica 20.000 sob o mar, escrita em 20 de julho.

Estação Toledo, Nápoles, Itália

Estações de metrô incríveis.

Como filme de ficção científica, as paredes da estação de Toledo em Nápoles são cobertas por milhões de pequenos azulejos brancos e vários tons de azul. É uma obra de arte de Robert Wilson chamada “Light Panels”, pois quando são iluminados, esses azulejos realmente dão à estação a sensação algo de assustador.

Baker Street, Londres, Estação do Reino Unido

Estações de metrô incríveis.

A história da estação ferroviária subterrânea da Baker Street começa em 1863, quando a estação foi aberta como parte da linha metropolitana, a mais antiga linha do metrô do mundo.

Essa estação abriga, o túnel do primeiro metrô do romance de Sherlock Holmes!

De fato, algumas paredes da estação são decoradas com o rosto do famoso detetive. A estação consiste em tijolos e decoração vintage que o levarão a outra época.

LEIA MAIS: Como É Morar Em Londres? Um Europeu Te Conta!

Estação Avtovo São Petersburgo, Rússia

Estações de metrô incríveis.

Avtovo é uma área industrial frequentemente ignorada por turistas. Sob essa área, no entanto, está a estação de metrô que é considerada uma das estações mais bonitas do mundo. Seu nome vem de uma palavra finlandesa que significa “no meio do nada”.

Esta estação de museu hospeda pilares de vidro elaborados e um mosaico dedicado à exclusão de Leningrado, onde mais de 1.000.000 de pessoas das forças nazistas morreram durante a Segunda Guerra Mundial em um cerco que durou 87 dias.

As paredes têm mármore branco e o teto abobadado dá a sensação de que você está em uma elegante sala de dança e não em uma estação de metrô. Os lustres ficam pendurados no telhado e fornecem iluminação suave, criando uma atmosfera romântica. No entanto, é ilegal tirar uma foto em uma estação de metrô russa!

Se você gostou desse artigo e gostaria de ver outras publicações semelhantes, confira o site Brazil Greece.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.